Comerciante arrancou orelha de ladrão que ameaçou filha em assalto

Dono de loja de açaí tentou proteger a criança, de 7 anos, dos disparos dos assaltantes

Comerciante arrancou orelha de ladrão que ameaçou filha em assalto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O dono de uma loja de açaí, que foi assaltada na madrugada de domingo (10), em São José do Rio Preto/SP, mordeu e arrancou a orelha de um dos ladrões suspeitos de cometer o crime.

O assalto foi no bairro Vila Toninho, por volta de 1h, e o homem reagiu à ação dos criminosos, junto com seu irmão, que também estava no local, para proteger uma criança. Uma câmera registrou a ação.

O dono do comércio, Carlos Martins, conta que estava atrás do balcão de atendimento quando foi rendido por dois criminosos. Um deles estava com um revólver e o outro com uma arma de choque.

Cinco pessoas estavam na loja, entre elas, a filha e a sobrinha de Carlos, de 7 e 8 anos. O comerciante já havia entregado dinheiro e uma joia para os assaltantes, quando um dos suspeitos ameaçou a filha dele.

O comerciante e o irmão decidiram reagir.

"Eles falaram para entrarmos na cozinha e pediram dinheiro. Mostrei o caixa e minha filha e minha sobrinha estavam escondidas lá e gritaram. Eu e meu irmão demos socos nele, porque ele ia atirar na minha filha. Ele me deu um choque, me jogou para o chão, quando eu mordi e arranquei a orelha esquerda dele. Na hora a gente não pensa em nada, só na criança", afirma.

As imagens da câmera de segurança registraram o momento em que o irmão de Carlos lutou com um dos ladrões que atira.

Segundo comerciante, o disparo atravessou o braço do irmão e ele não sabe dizer se essa mesma bala é a que a que ficou alojada nas costas da vítima.

Enquanto o comerciante e o irmão dele brigavam com os assaltantes, três vítimas se trancaram em um banheiro. Os ladrões conseguiram fugir R$ 500 e uma pulseira de ouro.

Medo

A loja foi inaugurada há quase um ano e foi a primeira vez que foi alvo dos bandidos. Com medo, o comerciante diz que vai mudar o horário de funcionamento do estabelecimento.

“Muda tudo. Jornada de trabalho vai ser outra. Minha esposa está em depressão e foi medicada. Vai ser difícil de conciliar as coisas agora”, comenta.

O irmão do comerciante, que está com a bala alojada nas costas, permanece internado no Hospital de Base de Rio Preto e não corre risco de vida.

Ele deve passar por cirurgia nesta segunda-feira (11) para a retirada da bala. Os ladrões ainda não foram presos. A polícia vai investigar o caso e tentar localizá-los.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS