Vem Pra Rua convoca manifestação no domingo contra impunidade

Além disso, os manifestantes pedirão o fim do foro privilegiado e a rejeição ao sistema de voto em lista fechada, que ganhou força nos últimos dias entre políticos e representantes do Judiciário

Vem Pra Rua convoca manifestação no domingo contra impunidade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Movimento Vem Pra Rua prepara a primeira manifestação do ano, prevista para este domingo (26), com um novo alvo: o Congresso Nacional.

Líderes do Movimento Vem Pra Rua e do MBL (Movimento Brasil Livre) planejam mobilizar milhares de manifestantes contra um "combo da impunidade": anistia ao caixa dois, foro privilegiado e voto em lista fechada.

Projetos articulados por senadores e deputados federais tomaram conta do noticiário nos últimos dias e viraram o grande foco dos protestos. O novo alvo também ajuda a encorpar o apoio à Operação Lava Jato.

"O Congresso está tentando jogar na cabeça do povo um combo de coisas que destroem a renovação política: anistia, foro privilegiado, voto em lista e aumento de financiamento público das eleições", diz Rogério Chequer, empresário e líder do movimento Vem Pra Rua, que organiza o evento deste domingo. 

O MBL, coordenado por Kim Kataguiri, tem reivindicações além das que foram apresentadas pelo grupo de Chequer. Ele diz que o grupo também protesta neste domingo a favor do fim do Estatuto do Desarmamento e de uma sugestão própria de emenda apresentada ao Congresso para a reforma previdenciária.


 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS