De acordo com a TV Globo, havia quatro jornalistas no local do acidente. Uma mulher atingida teve fratura exposta ao ter perna prensada. A grade precisou ser serrada pelos bombeiros para que ela fosse removida. Os outros feridos foram atendidos no posto m
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Oito pessoas foram atropeladas e esmagadas por um carro alegórico da Paraíso do Tuiuti, primeira escola a desfilar na Sapucaí na noite deste domingo (26). Os feridos, oito segundo o Corpo de Bombeiros, estavam próximos a uma grade lateral do sambódromo. Dois deles, em estado grave, foram encaminhados ao hospital Souza Aguiar, no centro do Rio.
De acordo com a TV Globo, havia quatro jornalistas no local do acidente. Uma mulher atingida teve fratura exposta ao ter perna prensada. A grade precisou ser serrada pelos bombeiros para que ela fosse removida. Os outros feridos foram atendidos no posto médico da Sapucaí —dois deles já liberados.
Ainda segundo a Globo, o carro, que já havia apresentado problemas no início por causa da pista molhada, perdeu o controle no final do desfile ao fazer uma curva, atingindo pessoas que estavam no chão.
Decorado com uma imensa Carmen Miranda, a alegoria também se chocou com a arquibancada e cabines de rádio no setor 1. Com o impacto, alguns integrantes da Paraíso do Tuiuti chegaram a cair do alto do carro. Ambulâncias precisaram entrar na Sapucaí para socorrer os feridos.
O carro alegórico, o último a desfilar pela escola, estreante no Grupo Especial, foi posicionado em um dos cantos da dispersão, na praça da Apoteose, atrapalhando a visão do setor 13 do sambódromo e motivando vaias do público.
A Polícia Civil está agora no local para iniciar a perícia na alegoria, para tentar averiguar a causa do acidente. Só depois disso ela será liberada.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!