Movimento vai fechar a fronteira do Brasil com a Bolívia, no Acre
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um grupo de ativista da cidade de Epitaciolândia (distante 240 km de Rio Branco), no interior do Acre, está se mobilizando por meio das redes sociais, para realizar um grande manifesto e bloquear por tempo indeterminado a avenida que dá acesso á fronteira entre o Brasil e a Bolívia.
Sem explicar exatamente por quais motivos está organizando o manifesto, o grupo batizou o movimento de “SOS Marinho Monte”, nome da avenida que será interditada no dia 23 de fevereiro a partir das 8 hs.
Em uma rede social, o ativista Alder Costa Cru, um dos organizadores do movimento, escreveu:
“Vamos fechar a BR-317 dia 23/2 - saída para o Pacífico - maior Mobilização que Brasiléia já viu!”, disse ele, incluindo a cidade de Brasiléia, vizinha a Epitaciolândia.
Os organizadores estão enviado convites virtuais para o evento e prometem acampar na avenida por tempo indeterminado, inclusive, instalando barracas onde serão servidas refeições.
A Avenida Marinho Monte é a única via de acesso do Brasil á Bolívia, que corta as cidades de Epitaciolândia e Brasiléia e termina na tranca, posto da Receita Federal que divide os os dois países.
O fechamento da avenida pode provocar o desabastecimento da cidade Cobija, capital de Pando, que recebe via terrestre pelo lado brasileiro, 100% do combustível e dos gêneros alimentícios que consome.
Veja abaixo , convite dos organizadores para o movimento
O movimento S O S Marinho Montes, vem através deste convidar toda a população de Brasiléia, regional do Alto Acre e demais regiões para participar de uma grande carreata que acontecerá dia 17/02/2016 as 16:00, local de saida em frente o Auto Posto Modelo próximo ao trevo e dia 23/02/2016 será o grande dia da manifestação com o fechamento da Br 317 as 09:00 horas da manhã, você é importante nesta manifestação em prol da referida avenida. Desde já contamos com sua presenção para o fortalecimento deste movimento.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!