CAIU DA RIBANCEIRA - Acidente com ônibus mata 51 pessoas em Joinville

Acidente com ônibus mata 51 pessoas em Joinville

CAIU DA RIBANCEIRA - Acidente com ônibus mata 51 pessoas em Joinville

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Subiu para 51 o número de mortos em um acidente envolvendo um ônibus em Joinville, Santa Catarina. O veículo levava os passageiros para um evento religioso, quando acabou caindo em uma ribanceira.

A tragédia é ainda mais dolorosa porque a maioria das vítimas é do Paraná, os corpos tiveram de ser reconhecidos, depois transferidos para a cidade natal e só então seguiram para o velório, no fim da noite de domingo (15).

O socorro às vítimas foi uma corrida contra o tempo para bombeiros e policiais rodoviários. O acidente foi no sábado (14), por volta das cinco da tarde, em um trecho de serra, perto de Joinville, norte de Santa Catarina.

Ao todo, 59 pessoas estavam no ônibus de turismo que saiu de União da Vitória, no Paraná, para um encontro religioso em Guaratuba, no mesmo estado. O motorista escolheu fazer o caminho por Santa Catarina para encurtar a viagem.

A 100 quilômetros do destino, ele perdeu o controle em uma curva e o ônibus caiu em uma ribanceira. A velocidade era tanta, que o ônibus ganhou impulso para cima e depois caiu como um dardo de uma altura de cerca de 50 metros, até cravar a dianteira em um barranco.

Lucas Vieira, de 17 anos, é um dos poucos sobreviventes. Ele disse que, momentos antes do desastre, ouviu passageiros gritarem que o ônibus estava sem freio.

Os corpos foram levados para o IML de Joinville. Um ônibus fretado pela prefeitura de União da Vitória levou os familiares das vítimas para fazer o reconhecimento.

A maior parte dos corpos foi levada para União da Vitória em um caminhão frigorífico e durante o trabalho de remoção do ônibus, os bombeiros encontraram o corpo de mais uma vítima.

A polícia de Joinville abriu inquérito para investigar o acidente. A Polícia Rodoviária informa que o ônibus estava acima da velocidade permitida, mas é preciso investigar porque isso ocorreu.

Em União da Vitória, no Paraná, amigos e parentes fizeram uma vigília em homenagem às vitimas em frente à catedral da cidade. Funcionários da prefeitura e voluntários cuidaram dos preparativos para o velório no ginásio de esportes.

O luto oficial de três dias foi decretado no município.

Sete passageiros continuam internados em hospitais de Santa Catarina. A família do motorista de ônibus, que era dono da empresa de transporte e também morreu no acidente, não quis comentar a tragédia.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS