Ovo de Páscoa tem venda suspensa por incentivar bullying
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Procon-RJ realiza nesta quarta-feira (2) uma operação para retirar o ovo de Páscoa Bis Xtra + das prateleiras de supermercados e lojas de departamentos do Rio. De acordo com a Seprocon (Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor), a campanha do produto incentiva a discriminação entre crianças e adolescentes, já que na embalagem vem escrita a frase “personalize a embalagem com adesivos e sacaneie seu amigo”. Além disso, o produto também vem com adesivos escritos “morto de fome”, “nerd” e “nervosinho”.
O órgão instaurou processo administrativo nesta quarta contra a fabricante Mondelez que suspende a comercialização e determina a apreensão dos ovos de Páscoa. Segundo o Procon, o processo foi aberto a partir de protestos nas redes sociais.
A secretaria informou que todos os estabelecimentos que forem visitados pelos agentes deverão informar a todas as filiais sobre a suspensão da venda. O ovo de Páscoa Bis Xtra + só pode voltar a ser vendido depois que o texto da embalagem seja alterado e não contenha mais textos de incitação ao bullying.
Cidinha Campos, secretária de Proteção e Defesa do Consumidor, disse que a campanha do produto contrasta com a mensagem da Páscoa.
— A Páscoa possui uma mensagem de paz e confraternização e esta campanha manda sacanear os outros? Quem elaborou essa campanha é sem noção.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!