Mulher é presa acusada de ser a maior cafetina de luxo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) prendeu na manhã desta segunda-feira (2) um mulher acusada de ser a maior cafetina de luxo na capital federal. Com ela, outras oito pessoas, incluindo um policial militar, foram detidas por terem envolvimento direto com a rede de prostituição.
A operação foi deflagrada pela Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher). Ao todo, foram expedidos dez mandados de prisão. A delegada responsável pelo caso, Ana Cristina Melo Santiago, explicou que Jeany Mary Corner é bastante conhecida por aliciar garotas de programa e em 2008 chegou a ser objeto de investigação na CPI dos Correios.
— Recebemos diversas denúncias no sentido de que as moças tentavam sair dessa prostituição ou do exercício das atividades e eram impedidas, inclusive mediante graves ameaças.
As investigações contra o grupo, que era bastante organizado e tinha funções bem distribuídas, começaram em junho deste ano. Três núcleos de "trabalho" foram identificados, um deles chefiado por Jeany.
— Existiam pessoas especializadas no transporte das moças, contato com o público, sublocação de automóveis e até administração de sites.
Para chegar aos suspeitos, a polícia utilizou o evento da Copa das Confederações, ocorrido justamente no período em que as investigações começaram, para observar a movimentação desse tipo de mercado.
— O esquema aliciava as meninas no DF e em vários estados brasileiros e disponibilizava os serviços em um site.
Com o dinheiro arrecadado, os integrantes do grupo conseguiam comprar produtos caros e manter uma vida de altíssimo padrão.
Além dos acusados, também foram apreendidos computadores e 24 veículos de luxo. Uma pessoa continua foragida.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!