Com 465 g, bebê dado como morto ganha nome de Lázaro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O bebê dado como morto que voltou a respirar cinco horas após dar entrada no necrotério do Hospital Universitário, em Campo Grande (MS), na última segunda-feira (2), luta para sobreviver. Segundo boletim médico, ele tem apenas 465 gramas e precisa ganhar peso urgente. O bebê não passará por nenhuma cirurgia, mas ainda respira com a ajuda de aparelhos.
A mãe, uma adolescente de 17 anos, procurou o hospital sentindo contrações. Ela estava com apenas seis meses de gestação e precisou fazer um parto de urgência.
Após o nascimento, a médica declarou que a criança estava morta e não apresentava mais sinais vitais. O corpo foi levado ao necrotério do hospital e cinco horas depois, quando estava sendo preparado para o velório, um funcionário notou que o garoto voltou a respirar.
A criança foi levada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e deverá ficar três meses internada. O quadro de saúde é considerado estável.
A mãe deu o nome de Lázaro à criança e disse acreditar que se trate de um milagre. A assessoria de imprensa do hospital informou que abriu uma sindicância para investigar o caso.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!