Brasil tem mais linhas de celular do que habitantes

Brasil tem mais linhas de celular do que habitantes

Brasil tem mais linhas de celular do que habitantes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Brasil tem 254,95 milhões de linhas de celular ativas, segundo levantamento da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Só que, segundo o último censo do IBGE, o País tem pouco mais de 190 milhões de pessoas.

Praticamente todos os Estados do Brasil possuem mais de um acesso por habitante — com exceção do Maranhão, que tem 85 pontos de acesso para cada 100 habitantes.

O líder no quesito é o Distrito Federal, com média de 222 pontos por 100 habitantes. E Brasília, entre as capitais, fica em segundo, perdendo apenas para Salvador.

Outros que aparecem com alto índice de acessos são, para cada cem habitantes, São Paulo (149), Mato Grosso do Sul (148), Rondônia (142), Rio de Janeiro (141) e Goiás (140).

Só de 3G (conexão à internet rápida, de banda larga móvel), já são 56,39 milhões acessos de celular. E os dados já incluem o mês passado, de maio, que teve um crescimento de 0,78% em relação a abril.

Regiões

Das quase 255 milhões de linhas, 114,6 milhões estão na região Sudeste do Brasil e, destas, 62,47 milhões estão em São Paulo.

Um detalhe interessante é que as regiões Sul e Sudeste possuem bem mais linhas pós-pagas do que as demais regiões.

O pré-pago ocupa 90,83% do mercado do Norte, 89,87% do Nordeste e 84,15% da região Centro-Oeste — contra 77,26% de Sul e 76,9% de Sudeste.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS