Comitê Rondoniense para a Rio +20 se reúne pela primeira vez em Porto Velho

A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (03) na sede da Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé em Porto Velho. Contou com a presença de membros do comitê representados pela SEDAM, SEMA, SEMDESTUR, Kanindé, Movimento Hip Hop da Floresta e líde

Comitê Rondoniense para a Rio +20 se reúne pela primeira vez em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (03) na sede da Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé em Porto Velho. Contou com a presença de membros do comitê representados pela SEDAM, SEMA, SEMDESTUR, Kanindé, Movimento Hip Hop da Floresta e líderes dos índios Suruí, Cinta Larga e Gavião. O comitê foi montado na semana passada durante uma reunião no auditório do SEBRAE. “É importante que as entidades comecem logo a discutir estratégias de Rondônia para a Rio +20 que devem ser encaminhadas a ONU”, destacou Ivaneide Bandeira representante da Kanindé no comitê estadual.
O que esperar da Rio+20
Marcada para junho de 2012, no Rio de Janeiro, a Rio+20 - Conferência das Nações Unidas em Desenvolvimento Sustentável já vem provocando encontros de especialistas, ONGs e representantes da sociedade, desde o ano passado. De forma geral, espera-se que as decisões tomadas por lá sejam mais que um balanço dos últimos 20 anos que a separam da Rio 92, marco na história socioambiental mundial que resultou numa série de documentos importantes, como a Agenda 21, e também nas Convenções sobre Clima e Diversidade Biológica.
Homenagem a Marimop Surui Paiter e o Hip Hop da Comunidade Manoa na revista do Observatório do REDD
Confira na última edição da revista Observatório do REDD, a homenagem a Marimop Surui Paiter, falecido no dia 28 de agosto. Marimop é pai de Almir Surui, líder maior da nação Surui Paiter, e um sobrevivente do contato da sua nação com os "brancos" há cerca de 40 anos. Texto e foto de Sergio P. Cruz, colaborador da Kanindé.
O grupo Comunidade Manoa também está presente na revista com a letra do Hip Hop "O que beira a beira". O grupo defende os princípios do Movimento Hip Hop da Floresta (MHF): a essência da floresta, os sons das matas, os cânticos tradicionais dos povos indígenas e a realidade da vida urbana amazônica. Os integrantes do Manoa, Nei Mura e Eliezer Oliveira, são também colaboradores da Kanindé. Mais informações em comunidademanoa.blogspot.com
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS