Presidente e Vice-presidente da CONFELEGIS visitam Porto Velho e falam sobre metas da confederação

Segundo os representantes da CONFELEGIS, o estado de Rondônia vem se destacando há vários anos pela organização dos servidores do legislativo e do Tribunal de Contas.

Presidente e Vice-presidente da CONFELEGIS visitam Porto Velho e falam sobre metas da confederação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente e o Vice-presidente da CONFELEGIS (Confederação dos Servidores do Poder Legislativo e Tribunais de Contas do Brasil), Antonio Carlos Fernandes Júnior e Marcelo Henrique Pereira visitaram a redação do jornal Rondoniaovivo nesta ultima semana, e falaram sobre os trabalhos desenvolvidos pela confederação em todo país.
A visita à capital rondoniense faz parte de uma agenda em que os representantes da confederação irão cumprir em todos os estados no Brasil, á intenção dessas visitas é conhecer de perto a situação característica de cada estado e principalmente estreitar os contatos entre os servidores participantes da confederação.
Segundo Antonio Carlos Fernandes Júnior, presidente da CONFELEGIS, o estado de Rondônia vem se destacando há vários anos pela organização dos servidores do legislativo e do Tribunal de Contas.
“A nossa visita em Rondônia serve para manter esse contato direto, e promover o intercâmbio de informações entre todos os estados, pois no contexto geral, os servidores de Porto Velho estão de parabéns”, afirma Antonio Carlos Fernandes Júnior.
A CONFELEGFIS, vem desde o inicio de seus trabalhos buscando a melhoria das condições dos servidores representados pela entidade, pois sabem á importância desses servidores para o andamento da maquina pública, tendo em vista que por esse motivo deu inicio a uma campanha de mobilização nacional denominada “Brasil de Excelência”.
“Esse é um projeto de mobilização dos servidores representados pela confederação, onde todos juntos começam a traçar um novo
rumo para podermos a cada dia aperfeiçoar o serviço prestado ao Estado. Os muitos escândalos propagados na mídia envolvendo o Judiciário e o Legislativo chegaram á afetar a imagem dos servidores, porém nossa intenção é garantir a credibilidade dos servidores e da sua auto-estima dentro de seu serviço.”, afirmou Marcelo Henrique Pereira, Vice-presidente da CONFELEGIS.
Dentre as muitas bandeiras levantadas pela CONFELEGIS duas em especial se tornaram bastante discutidas pela categoria. A primeira é evitar a aprovação no Congresso Nacional do projeto encaminhado pelo governo federal que congela, pelo período de dez anos, os reajustes salariais dos servidores.
A outra é a criação de um conselho nacional de fiscalização das atividades dos Tribunais de Contas. Segundo os representantes da confederação, a criação desse conselho poderia evitar várias irregularidades dentro do tribunal, muitas dessas situações já foram inclusive noticiadas em todo o país. O conselho seria composto por 17 membros indicados pelo Tribunal de Contas, Ministério Público e outros órgãos externos. A criação desse órgão depende da aprovação de uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que tramita no Congresso Nacional.
Fundada oficialmente em dezembro de 2010, a confederação conta com a participação e apoio da FENALE (Federação dos servidores das Assembléias Legislativas Estaduais e Distrital), FENALEGIS (Federação dos servidores das Câmaras Municipais) e da FENASTC (Federação dos servidores dos Tribunais de Contas) e SINDILEGIS (Sindicato que engloba os servidores do Congresso Nacional e do Tribunal de Contas da União).
Após a visita à Porto Velho, Antonio Carlos Fernandes Júnior e Marcelo Henrique Pereira, seguiram para a cidade de Rio Branco, capital do estado do Acre.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS