Funasa reúne coordenadores para acelerar obras do PAC
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Portaria nº 202, que estabelece as atribuições das Coordenações Regionais da Funasa nos Estados e designa a criação de um grupo com cinco técnicos para coordenar as ações de execução do PAC/Funasa, também foi citada como mais um avanço. “Temos que mostrar a potência da Funasa, dar um salto de qualidade, enfim, fazer a roda girar”, afirmou Danilo Forte.
O presidente também ressaltou o bom desempenho de vários departamentos da Instituição, como o Departamento de Saúde Indígena que, com uma concentração de esforços tem apresentado melhoria nos indicadores de saúde dessa população.
Forte destacou, ainda, a evolução, nos últimos três anos, do relacionamento entre o corpo técnico e a direção da Funasa. “Nunca antes a Instituição teve tantos diretores escolhidos entre os servidores da Casa, o que é uma demonstração da valorização de seu quadro de servidores”, afirmou.
Na oportunidade, o diretor do Departamento de Engenharia de Saúde Pública (Densp), José Raimundo Machado, apresentou o desempenho de cada uma das coordenações em relação ao PAC. “Apesar de todas as ações positivas, como a Força-Tarefa criada pela Funasa para agilizar a análise dos projetos, temos que dar um salto de qualidade ainda maior para promover uma execução mais favorável aos projetos que estão sob nossa responsabilidade”, destacou Machado. Para ele, os resultados esperados serão alcançados desde que aja um esforço concentrado e um trabalho integrado.
Além de representantes das 26 Coordenações Regionais, participaram do encontro os diretores da Fundação, os coordenadores regionais e os chefes dos setores de Engenharia de cada Estado.
O evento contou ainda com a apresentação do diretor do Departamento de Saúde Indígena (Desai), Wanderley Guenka, que falou sobre os resultados alcançados no setor, como a redução da mortalidade infantil. A diretora do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Depin), Sheila Rezende, expôs o processo de planejamento, convênios e Sistemas de Informação
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!