Lei que proíbe taxa por ponto de internet é inconstitucional

Lei que proíbe taxa por ponto de internet é inconstitucional

Lei que proíbe taxa por ponto de internet é inconstitucional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Para o procurador da República, é competência da União organizar exploração dos serviços por meio da Anatel
A lei que proíbe a cobrança de taxa extra por ponto adicional de serviços de internet foi considerada inconstitucional pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, segundo o Ministério Público Federal (MPF).

 

Em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), ele opinou pela procedência da ação direta de inconstitucionalidade ajuizada pelo governador do Distrito Federal contra o dispositivo, por entender que a lei trata de matéria que é de competência legislativa privativa da União.

 Segundo o procurador, é competência da União organizar a exploração dos serviços de telecomunicações por meio da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a quem cabe organizar a exploração dos serviços de internet. Assim, todo o disciplinamento sobre o tema está a cargo da União, por meio da Anatel.
 Ele acrescenta que não apenas as relações entre as concessionárias e a União devem obedecer à legislação federal, mas também as relações entre as empresas prestadoras do serviço e os usuários, quando ligadas à execução direta do contrato de prestação de serviços de telecomunicações. O parecer será analisado pelo ministro Menezes Direito, relator da ação no STF.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS