*Foi aprovado há pouco o projeto de lei de conversão apresentado à Medida Provisória 284/06, que permite à pessoa física descontar do Imposto de Renda a contribuição previdenciária relativa ao empregado doméstico. A MP é a primeira de três que ainda trancam a pauta de votações.
*A relatora, deputada Sandra Rosado (PSB-RN), apresentou seu parecer na última terça-feira (2), e um acordo proposto pelo primeiro-secretário da Câmara, deputado Inocêncio Oliveira (PL-PE), permitiu a votação da MP hoje, mas a análise dos destaques feitos ao texto ficaram para a próxima terça-feira (9).
*Nesta quinta-feira à tarde não haverá votações. Inocêncio fez, no entanto, um apelo para que as lideranças cheguem a uma solução para liberação da pauta. Ele propôs votações na terça-feira à tarde, quarta-feira pela manhã e à tarde, para tentar a votação da minirreforma tributária (PEC 285/04), se possível ainda na noite de quarta. "Houve um compromisso com os prefeitos municipais, que precisa ser cumprido, vamos votar logo a reforma", disse.