QUINTO ATO ? Protocolo de Kioto e a inapta redenção eco-ambiental

QUINTO ATO ? Protocolo de Kioto e a inapta redenção eco-ambiental

QUINTO ATO ? Protocolo de Kioto e a inapta redenção eco-ambiental

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

QUINTO ATO ? Protocolo de Kioto e a inapta redenção eco-ambiental *O paradoxo, o quase antagonismo disso tudo é que os próprios vilões, algumas corporações americanas, além de estar ciente do perigo, aprimoraram sua forma de auto-sustentar, respeitando normas e incentivando programas que vise o bem estar da natureza. É uma pena que essa consciência se estenda a poucas corporações americanas, pois são poucas contrárias à política econômica arbitrária e protecionista do presidente George W. Bush. Basta ver o exemplo do tratado que formaliza o Protocolo de Kioto.

*Muito se fala no Protocolo de Kioto, e poucos sabem o seu real propósito no cenário mundial e a sua importância a tudo isso que escrevi. O Protocolo de Kioto é um tratado onde fora estabelecido algumas diretrizes primordiais sobre a emissão de gases na camada atmosférica do planeta. Formalizada na Convenção Sobre o Clima das Nações Unidas, de 1992, em Kioto, o seu objetivo é que os países industrializados reduzam e controlem até os anos de 2008-2012 as emissões de gases que causam o efeito estufa em aproximadamente 5% abaixo dos níveis registrados em 1990, e para o protocolo ser efetivado é preciso que, no mínimo, 55 países que gerem 55% das emissões de gás carbônico o ratifiquem. Isso significa redução de gás, ou seja, menos gasto de energia.

*Desse fato vem a falta da boa vontade política dos Estados Unidos com a retenção do ?progresso? desenfreado das suas indústrias, o que significa que o maior país emissor individual de poluentes causadores do efeito estufa está fora da negociação do tratado de Kioto, isso depois que a administração do presidente George W. Bush se opôs à ratificação do protocolo, rechaçando qualquer intenção que impeça a redução de energia no seu país.

*Mesmo que ainda faltem 25 países para ratificar o Protocolo, os Estados Unidos foi o mais contundente na sua postura ?onipotente?, com um celebrado discurso de Bush reiterando a sua política protecionista de extrema direita, com a fleuma vergonhosa da famigerada definição WASP (White, Anglo-Saxon e Protestant) que lhe cai tão bem e que serve às ambições corporativistas que parecem bem inseridas na propalada ?American Way of Life?.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS