BRUTA: Nova picape feita no Brasil ganha nome e terá três versões

Picape terá as versões Bighorn, Laramie, Rebel

BRUTA: Nova picape feita no Brasil ganha nome e terá três versões

Foto: Divulgação

O nome Rampage remete alvoroço, a brutalidade, destacando o que é visto nas demais picapes da Ram. O nome já foi usado há 40 anos para nomear uma picape compacta de duas portas vendida como Dodge. Em meados dos anos 2000, a marca apresentou um conceito de uma caminhonete monobloco com o mesmo nome. Agora, 17 anos depois, será usado por seu inédito produto nacional.
 
 
O nome Rampage foi usado entre 1982 e 1984 numa picape compacta da Dodge. Depois, em 2006, foi a vez de um conceito Dodge de uma picape monobloco. Agora, 17 anos depois, ele será usado para batizar a inédita picape Ram que até então era chamada de Projeto 291.
 
 
A Rampage deve estrear no mercado brasileiro logo no começo do segundo semestre. A campanha de divulgação em seu site comercial e redes sociais já começou, mas oficialmente o fabricante não confirma qual será o lançamento.
 
 
Foto: Divulgação
 
 
A picape será vendida inicialmente somente com o motor 2.0 Turbo Diesel com 170 cv de potência e torque acima dos 38 kgfm disponíveis no Jeep Commander. O motor será ligado ao câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.
 
 
Foto: Divulgação
 
 
Em um segundo momento, a picape monobloco da Ram terá o motor 2.0 Turbo Flex GME com cerca de 260 cv de potência e torque na casa dos 40 kgfm. Assim como no diesel, o câmbio será o de nove marchas e a tração 4×4. No lançamento, a Ram Rampage terá as versões Bighorn, Laramie, Rebel e uma edição especial Rebel Night Edition.
 
 
A Ram monobloco será o maior modelo produzido em Pernambuco e ficará com medidas acima dos 5 metros – a largura será ligeiramente maior à do Jeep Commander. A altura ainda é desconhecida, mas a picape terá um vão livre invejável, conforme o flagra que ilustra este texto.
 
 
Em termos visuais, a Ram monobloco terá as portas dianteiras com o mesmo formato do Commander, porém, com novas estampagens para ficar com as conhecidas linhas retilíneas da marca do carneiro. Na dianteira, a grade será filetada e os faróis bem estreitos.
 
 
Na traseira, as laterais da caçamba são bem altas para que a picape tenha maior capacidade volumétrica que a irmã Toro.
 
 
Por dentro, terá painel com algumas linhas herdadas do Commander, mas sem central multimídia flutuante. O seletor de marchas terá controle giratório, enquanto o freio de estacionamento será eletrônico.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS