COMPROMISSO: Ministro reafirma apoio do Governo e BNDES ao setor agropecuário

Em Mato Grosso, Carlos Fávaro explicou a produtores rurais a retomada das linhas de crédito agropecuário no BNDES.

COMPROMISSO: Ministro reafirma apoio do Governo e BNDES ao setor agropecuário

Foto: Ilustrativa

As linhas de crédito para o setor agropecuário disponibilizadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) foram reabertas em janeiro de 2023 como uma das primeiras medidas do governo do Brasil. Elas estavam suspensas desde outubro do ano passado, ocasionando uma alta demanda por parte de produtores e suas cooperativas.
 
 
Durante evento com produtores rurais de Mato Grosso, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, lembrou que, no mesmo dia em que Aloizio Mercadante foi definido como presidente do BNDES, foram destravados R$ 2,9 bilhões em créditos – montante superior à média mensal liberada em 2022.
 
 
“Alguns mal informados ou, talvez, mal intencionados, dizem que o programa já foi suspenso. Não foi! Retomamos o investimento no setor e o anseio era tão grande que em poucos dias os valores liberados foram quase totalmente consumidos. Estamos providenciando mais recursos para continuar investindo e trazendo oportunidades para o agro”, declarou o ministro durante a cerimônia de posse da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), realizada na noite da última quinta-feira (9).
Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Armando em Seringueiras?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ouro Preto do Oeste tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS