PREJUÍZO: Conheça algumas lagartas que atacam os plantios de soja

Pode-se destacar, entre as pragas mais preocupantes, as lagartas como uma das mais ameaçadoras para a produtividade devido ao alto grau de destruição.

PREJUÍZO: Conheça algumas lagartas que atacam os plantios de soja

Foto: Divulgação

Uma das mais importantes no cenário econômico brasileiro, a cultura da soja tem grande relevância no mercado externo. Entretanto, desde a semeadura até a colheita, a oleaginosa está sujeita ao ataque de pragas que podem comprometer seriamente a produtividade.
 
 
Desta forma, conhecer o impacto desses insetos na lavoura é essencial para planejar ações preventivas e decidir pelas técnicas de manejo mais adequadas diante da situação. O monitoramento constante e a aplicação de inseticida para soja, associado às ferramentas disponíveis para o Manejo Integrado de Pragas, também fazem parte das boas práticas agrícolas do campo.
 
 
Pode-se destacar, entre as pragas mais preocupantes, as lagartas como uma das mais ameaçadoras para a produtividade devido ao alto grau de destruição que provocam e pela sua rápida proliferação.
 
 
A lagarta do elasmo e a lagarta rosca são pragas dos estádios vegetativos iniciais da soja. Já as demais lagartas atacam flores, folhas ou vagens. As principais são: Lagarta da Soja Anticarsia gemmatalis; Lagarta das Folhas Spodoptera eridania; Lagarta Rosca Agrotis ipsilon; Lagarta das Vagens Spodoptera cosmioides; Lagarta Helicoverpa Helicoverpa armigera; Lagarta das maças Chloridea virescens; Lagarta do Cartucho Spodoptera frugiperda; Lagarta do Elasmo Elasmopalpus lignosellus; Lagarta Mede Palmo Rachiplusia; e Lagarta Falsa Medideira Chrysodeixis includens.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS