DIMINUIÇÃO: Exportação de soja tem recuo no 1º semestre de 2022, afirma Anec

Em boletim sobre o andamento das exportações da safra, a entidade informa que o envio do grão ao país asiático – principal destino do produto – recuou 11,2%, para 36,9 milhões de toneladas

DIMINUIÇÃO: Exportação de soja tem recuo no 1º semestre de 2022, afirma Anec

Foto: Divulgação

A queda de 8,87% no volume exportado de soja brasileira no primeiro semestre deste ano ante igual período do ano passado, para 55,1 milhões de toneladas, deve-se ao menor volume embarcado para China e Holanda, diz a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).
 
Em boletim sobre o andamento das exportações da safra, a entidade informa que o envio do grão ao país asiático – principal destino do produto – recuou 11,2%, para 36,9 milhões de toneladas. Para a Holanda, quarto maior destino das exportações de soja do Brasil, os embarques diminuíram 32,2% nos primeiros seis meses deste ano, a 1,7 milhão de toneladas
 
A Anec prevê que as exportações do País totalizem 74 milhões de toneladas na safra 2021/22, ante estimativa inicial de 92 milhões de toneladas destinadas ao mercado externo.
 
A associação atribui o resultado à menor colheita. “Nesta safra (2021/22), houve uma quebra de safra expressiva, de aproximadamente 20 milhões de toneladas abaixo do esperado”, apontou a entidade.
 
A Anec estima produção de 124,3 milhões de toneladas, contra 144 milhões de toneladas inicialmente previstas, o que se deveu à estiagem que afetou a produção do Sul do País.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS