ONLINE: Inscrições abertas para o III Simpósio Brasileiro de Batata-Doce

Nesta edição do evento, a cultura da batata-doce será apresentada sob diferentes abordagens, com a exposição do tema “Mudas oficialmente certificadas” na abertura do simpósio

ONLINE: Inscrições abertas para o III Simpósio Brasileiro de Batata-Doce

Foto: Divulgação

Encontram-se abertas as inscrições para o III Simpósio Brasileiro de Batata-doce que será realizado no formato on-line, às terças e quintas-feiras no período de 14/09 a 07/10 de 2021.
 
O evento é organizado de forma conjunta pela Embrapa Hortaliças (Brasília –DF), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), com patrocínio de empresas ligadas à cadeia de produção e comercialização de batata-doce.
 
A exemplo das edições anteriores, cada encontro contará com a presença de pesquisadores, técnicos e especialistas em diversos temas relacionados à hortaliça.
 
Conforme prevê a programação, semanalmente serão discutidas e debatidas, em mesas redondas e palestras, as tecnologias, produtos e processos que possam contribuir para incrementar a produtividade e a qualidade da raiz, como também na melhoria referente às fases de pós-colheita, armazenamento e processamento com vistas a agregar valor e possibilitar a transferência do conhecimento para os diversos elos da cadeia produtiva de batata-doce.
 
Durante esses encontros, os participantes terão a oportunidade de assistir às transmissões ao vivo e interagir com os palestrantes (professores, pesquisadores, extensionistas e consultores, do Brasil e do exterior), além do acesso aos vídeos gravados que ficarão disponíveis nas plataformas da Embrapa – o conteúdo produzido teve como base as demandas identificadas nos formulários respondidos pelo público presente nas duas primeiras edições.
 
Nesta edição do evento, a cultura da batata-doce será apresentada sob diferentes abordagens, com a exposição do tema “Mudas oficialmente certificadas” na abertura do simpósio.
 
Os encontros seguintes terão como temáticas “Diagnóstico dos sistemas de produção”, "Atualizações sobre rotação de culturas e adubação”, “Fatores que afetam o formato da raiz”, “Manejo para altas produtividades”, “Avanços nos programas de melhoramento e desafios futuros”, “Pós-colheita de batata-doce” e “Métodos de controle de pragas e doenças”. Confira aqui o detalhe da programação. 
 
De acordo com a pesquisadora Larissa Vendrame, que coordena o programa de melhoramento genético de batata-doce, a programação foi concebida de forma a dar sequência aos assuntos contemplados durante as edições anteriores da I Batatec - Feira Tecnológica de Batata-Doce, realizada em 2018, e dos I e II Simpósios de Batata-Doce, como uma maneira de contribuir para o fortalecimento da cadeia produtiva da hortaliça.
 
Recebemos muitas demandas da cadeia de valor dessa cultura e queremos oferecer ao público um evento de alta qualidade em tecnologias para o cultivo em ambiente tropical e subtropical. Além disso, é evidente que o ambiente será muito favorável para estimular ainda mais a pesquisa com batata-doce e novas parcerias público-privadas”, considera a pesquisadora.
 
Serviço
 
O III Simpósio Brasileiro de Batata-doce será dividido em duas atividades:
 
  • Ciclo de palestras técnicas, que será realizado todas às terças e quintas-feiras, no período de 14 de setembro a 7 de outubro e 2021. Cada encontro contará com a presença de pesquisadores, técnicos e especialistas que abordarão temas importantes para a produção e comercialização da batata-doce. A inscrição para esta atividade é gratuita.

 

  • Submissão de resumos acadêmicos, que serão analisados por um comitê científico formado por pesquisadores, professores e especialistas da área. O custo para inscrição de resumos é de R$ 50,00.
Contato: Coordenação: (61) 3385-9109 simposiobatatadoce@gmail.com
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS