Para Fiero, Portoagro resgata credibilidade do setor produtivo

Para Fiero, Portoagro resgata credibilidade do setor produtivo

Para Fiero, Portoagro resgata credibilidade do setor produtivo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia - Fiero, Marcelo Thomé, participou da abertura da 1ª Feira de

Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho – Portoagro, nesta quinta-feira (24 de setembro), no Parque dos Tanques, na capital, e disse que o evento resgata a credibilidade do setor produtivo de Porto Velho.

A feira, que acontece até 27 (domingo) conta com espaço para 30 expositores de artesanato e mais 30 expositores de agroindústrias familiares mobilizadas pela Emater, Idaron, Seagri e Semagric envolvendo produtores de agricultura familiar de Itapuã D´Oeste, Candeias do Jamari, Porto Velho, Nova Mamoré e Guajará-Mirim. Palestras, oficinas, leilões, dentre outras atividades integram a programa. A expectativa é de que, até domingo, passem pela Portoagro público aproximado de 60 mil pessoas.

Segundo Thomé, não há justificativa para o desaquecimento da economia local e a iniciativa marca a reinserção de Porto Velho no calendário de eventos importantes do setor agropecuário e produtivo de Rondônia.

“A Portoagro conta com a participação e o apoio da Fiero, porque percebemos ser fundamental a recolocação da cidade neste cenário” acrescentou Thomé, parabenizando o Governo Estadual, Prefeitura, Assembleia Legislativa e, em especial, o vice-presidente do Sistema Fiero e coordenador da feira, empresário Adélio Barofaldi, pelo empenho na realização do evento.

“A ideia é promover a transferência de conhecimento e novas tecnologias, através de palestras, oficinas e dias de campo voltados aos agropecuaristas”, garantiu o coordenador do evento e também presidente da Associação de Produtores Rurais de Porto Velho – APRRO.

A expectativa dos organizadores é que a Portoagro movimente a economia da região, com investimentos que superem a casa dos R$ 350 milhões. A Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil, Basa, Banco do Povo e Sicoob/Norte possuem recursos para financiar investimentos e custeio aos produtores rurais dentro do Plano Safra 2015/2016. 

Barofaldi lembra que a iniciativa surgiu da união dos representantes do agronegócio e governo, que selaram compromisso em defesa do fortalecimento da economia na capital.

O governador Confúcio Moura, o prefeito Mauro Nazif, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, representantes da Câmara de Vereadores, empresários de diversos setores, representantes de instituições bancárias, cooperativas, pequenos e grandes produtores, senadores e deputados também participaram da abertura da feira.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS