NESTA SEXTA: Casa em Cena exibe espetáculo Lete pelo YouTube e Facebook

Após exibição, o diretor Rodrigo Vrech participa de bate-papo ao vivo com Juraci Júnior sobre o processo criativo de concepção do espetáculo

  NESTA SEXTA: Casa em Cena exibe espetáculo Lete pelo YouTube e Facebook

Foto: Divulgação

Começa nesta sexta-feira (2) a programação do Casa em Cena, que vai exibir online espetáculos teatrais de destaque produzidos por grupos rondonienses.

 

A partir das 20h, o público poderá assistir a Lete, montagem de 2013 da Cia Beradera de Teatro, escrita e dirigida por Rodrigo Vrech, que participa do bate-papo com o ator e comunicador Juraci Júnior ao vivo  sobre o processo criativo após a exibição.

 

 

Contemplada pelo Prêmio Myriam Muniz de Teatro 2012, a história de Lete é inspirada  a partir da instalação das Usinas Hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau em Porto Velho, relacionando estes eventos com ciclos migratórios anteriores. A peça retrata uma cidade fictícia cuja população sofre os impactos destas grandiosas obras em sua forma de vida e cultura, em especial populações ribeirinhas, em prol de uma promessa de desenvolvimento.

 

Dividido em 10 cenas, o espetáculo tem início no tempo vigente, trazendo elementos do cenário atual, e retrocedem até 1914, ano da criação do município de Porto Velho, atravessando a instalação da Estrada de Ferro Madeira- Mamoré, os ciclos da borracha, garimpo de ouro e de cassiterita e efetivação da BR-364.

 

Lete foi a primeira montagem da Cia Beradera de Teatro, um grupo que se formou com o propósito de investigar raízes históricas que formam a memória e a identidade do povo porto-velhense a partir das heranças das diferentes culturas instaladas aqui nos diferentes ciclos migratórios que compõe a sua história de formação.

 

 

Texto: Assessoria do evento
 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS