BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ACAMPADOS: Kaxararis vão dormir na Câmara e aguardar sessão com vereadores

Rede de internet, pavimentação e melhoria na rede de energia elétrica são algumas das exigências dos Kaxararis, que são eleitores do município de Porto Velho

DA REDAÇÃO - João Paulo Prudêncio

05 de Novembro de 2019 às 19:14

Foto: Ícaro Rafael

Indígenas da etnia Kaxarari, estão acampados na Câmara Municipal de Porto Velho desde a manhã desta última terça-feira (5) em protesto à falta de condições de infraestrutura e ações voltadas para melhoria da educação e geração da renda na região onde vivem, localizada na Ponta do Abunã.

 

De acordo com eles, escola estadual de ensino fundamental Santa Maria Pin Kaxarari, que atende os indígenas, não fornece merenda escolar suficiente para o numero de alunos a aproximadamente dois anos.

 

Eles cobram a construção de um ginásio poliesportivo, além de melhorias nas linhas que dão ao acesso ao local para que seja facilitado o escoamento de suas produções agrícolas. Rede de internet, pavimentação e melhoria na rede de energia elétrica são algumas das exigências dos Kaxararis, que são eleitores do município de Porto Velho.

 

Sessão Extraordinária

 

A sessão plenária que aconteceria às 15h desta terça-feira (5) teve de ser cancelada em decorrência do acampamento montado pelos indígenas, que irão dormir na Câmara de Vereadores.

 

O presidente da Casa de Leis, Edwilson Negreiros, agendou uma sessão extraordinária para esta quarta-feira (6) às 10h para tratar o tema com a comunidade indígena no local.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS