Policiais prometeram voltar com reforço para fazer a desbloqueio da estrada. Veja vídeo:
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O bloqueio da BR-319 após a ponte do rio Madeira sentido Porto Velho – Humaitá, na manhã desta segunda-feira (7), acabou terminando em confusão após a Polícia Rodoviária Federal(PRF), tentar desobstruir a pista e solicitar que a manifestação fosse realizada em outra localidade.
Agentes da PRF tentaram conduzir um dos pais que integram a manifestação, que exige o direito de seus filhos terem acesso à escola, fato que indignou a comunidade que acabou retirando o homem de dentro da viatura federal e impedindo que ele fosse encaminhado para a Delegacia.
No momento do confronto, os agentes da PRF decidiram e recuar e afirmaram aos manifestantes que não seria mais possível resolver no diálogo, deixando claro que se a rodovia não for liberada uma operação de desobstrução terá de ser executada.
O repórter William Ferreira “Homem do Tempo” está no local e registrou todo o momento da confusão. O protesto se deu depois de seguidas promessas do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, de que o serviço de transporte escolar se normalizaria no último dia 1ºde abril, mas, até hoje nada foi realizado.
Na área rural de Porto Velho, localizada à margem esquerda do rio Madeira existem escolas que não chegaram a terminar o ano letivo de 2018 e nenhuma delas começou o de 2019. A comunidade alega que o fechamento da BR é um ato de desespero, pois já procuraram Prefeitura de Porto Velho, Ministério Público, Tribunal de Justiça, e Câmara dos Vereadores e tudo permanece como está.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!