COLORAÇÃO PESSOAL: Como funciona o teste que descobre as cores que favorecem a beleza

São, ao todo, 12 possibilidades de cartelas nesse método e cada uma possui uma infinidade de tons!

COLORAÇÃO PESSOAL: Como funciona o teste que descobre as cores que favorecem a beleza

Foto: Juliette Freire - Diferença entre as cores e tons

 

Sabe quando vestimos uma roupa e não nos sentimos bonito(a) com ela? Já amou um batom em uma amiga, mas ele parece não funcionar para você?  Já fez uma coloração no cabelo e se sentiu “outra pessoa”? já comprou uma base com a cor errada?
 
Fez um ensaio fotográfico e não gostou da sua aparência por algum motivo? Se você já vivenciou qualquer uma dessas situações, existe uma explicação: provavelmente a cor usada não te favorece! Sim! existem determinados tons que te deixam com a pele mais iluminada e são capazes de amenizar olheiras, manchas e sombras na pele.
 
É possível observar, atualmente, um movimento de busca por autoconhecimento, deixando de lado os modismos e entendendo a nossa individualidade.
 
A consultoria de imagem e em especial a coloração pessoal são ferramentas que possibilitam o conhecimento necessário para realizarmos escolhas mais assertivas, baseadas na aplicação do estudo científico das cores, linhas e formas.
 
 As cores que possuímos em nossa pele, cabelo, olhos e sobrancelhas harmonizam melhor com determinados tons, que servem como um guia para serem utilizados em roupas, acessórios, maquiagem, cabelo e até mesmo na decoração da sua casa!
 
 
O Estudo que se iniciou na Europa e foi popularizado nos Estados Unidos, evoluiu para uma metodologia  sólida que hoje chama-se “método sazonal expandido”, na qual a cliente se submete a um teste que deve ser feito preferencialmente presencialmente, em luz natural, sem o uso de maquiagem, em que uma consultora observa os efeitos e as dimensões das cores (profundidade, intensidade, temperatura) utilizando-se de um material próprio, sendo que, ao final, descobre-se a cartela pessoal de cores que possui o nome correspondente à uma das estações do ano e sua característica principal.
 
São, ao todo, 12 possibilidades de cartelas nesse método e cada uma possui uma infinidade de tons!
 
Várias famosas como: Juliette Freire, Grazi Massafera, Juliana Paes, Andressa Suita. Nathalia Dill, Ticiane Pinheiro, Nati Vozza e Bruna Tavares já descobriram suas cartelas!
 
Mas não pense que é privilégio delas. Hoje o Brasil conta com ótimas escolas de formação e empresas que fornecem material para o teste de cores, que se tornou acessível e descomplicado, podendo ser realizado por homens e mulheres, crianças, adolescentes e adultos.
 
 
Você também pode descobrir como manifestar a sua essência por meio das cores e deixar seu mundo com mais vida! 
 
 
Izabela Iara Mantovani
 
Consultora de Imagem e estilo e colorista formada pela Studio Imaginne e Estilo pela Resolva Meu Look.
Agendamentos: Telefone/Whatsapp: (69) 98404-3003
Instagram: @izabela.mantovani
 
Direito ao esquecimento

Em qual desses quatro pré-candidatos você votaria se as eleições fossem hoje?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS