Tratamento para dependentes químicos requer maiores cuidados no pós-pandemia

O alerta é da psicóloga Iara Cahu, fundadora da Clínica Novo Caminho, Centro de Reabilitação Psicossocial, que acaba de ser lançado em Porto Velho

Tratamento para dependentes químicos requer maiores cuidados no pós-pandemia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Se em tempos normais, os desafios enfrentados por dependentes químicos, que lutam para largar o vício, já são difíceis, no pós- pandemia essa luta vai exigir um tratamento especial.

 
O alerta é da psicóloga Iara Cahu, que atua em Porto Velho na Clínica Novo Caminho, Centro de Reabilitação Psicossocial inaugurado recentemente na capital de Rondônia.
 
Ela observa que o confinamento social imposto pelas autoridades sanitárias para conter o avanço da contaminação pelo novo coronavírus, contribuiu para a explosão do consumo de drogas durante a quarentena.
 
 
 
Com esse fenômeno, teremos que reforçar o tratamento de quem precisa de um acompanhamento profissional, um ombro amigo e uma orientação”, ressalta Iara que  é  pós – graduada  em clínica psicanalítica, pós – graduada em psicologia jurídica e forense, além de fazer mestrado, visando sempre  à saúde e bem- estar dos seus pacientes.
 
Ao reconhecer a necessidade de mais atenção a dependentes químicos neste período, a empreendedora da psicologia aponta  alguns motivos para o alarmante aumento do consumo de drogas neste ano.
 
 Entre as razões está o clima de depressão generalizada que se abateu na sociedade com a crise sanitária e econômica. “Não é fácil para o ser humano ser obrigado a ficar confinado em casa com um futuro incerto, medo de adoecer e vendo a queda na renda, além do risco  de perder o emprego”, argumenta a psicóloga , acrescentando que muitos grupos terapêuticos e de apoio deixaram de funcionar para evitar aglomerações.
 
Diante deste cenário, a administradora da Clínica Novo Caminho reforçou os protocolos de saúde para garantir a normalidade na rotina do empreendimento especializado no atendimento a transtornos de dependência química e também a compulsões de diversas naturezas (jogos, sexual, consumo). “Trabalhamos através de internação e serviços ambulatoriais”, esclarece. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (69) 99373-2026

Galeria de Fotos da Notícia

Tratamento para dependentes químicos requer maiores cuidados no pós-pandemia

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS DESTAQUES EMPRESARIAIS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS