Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
João Albuquerque – Folha Jovem
Reza a lenda do mundo empresarial que o prazo para um negócio se firmar no mercado é de um ano.
A biomédica esteta Vanessa Pinheiro, 25, superou – se ao longo dos temidos doze primeiros meses para quem se aventura no desafiante universo empreendedor.
Neste período, além de consolidar a marca da Sculp, primeira clínica de biomedicina estética de Rondônia, a jovem empreendedora fidelizou uma considerável carteira de clientes.
E mais: Ao celebrar um ano de sucesso em Porto Velho neste mês de abril, anuncia como presente para sua clientela, a expansão do empreendimento e novos serviços, inclusive capacitação para quem atua na área, além de atendimento clínico.
“Quero passar novos conhecimentos para quem está se formando agora”, diz sorridente a dedicada biomédica que se destaca na capital de Rondônia também como palestrante e ministrante de cursos.
Foi graças a essa dedicação que aos 17 anos foi aprovada no vestibular de biomedicina com planos de mais tarde mudar para o curso de medicina, porém ao longo da caminhada acadêmica, apaixonou – se pela profissão que hoje exerce.
Depois de formada, a biomédica com especialização em docência e estética facial e corporal chegou a trabalhar com análises clínicas, mas viu que o seu potencial era capaz de transcender as fronteiras dos laboratórios.
Capacitou – se em São Paulo, onde conheceu a biomedicina estética, que segundo ela, surgiu em 2010 tendo como precursora no País Ana Carolina Puga.
“Tive a oportunidade de me qualificar com essa admirável profissional que é considerada a mãe da biomedicina estética no Brasil”, destaca.
Se capacitar, aliás, é uma prioridade na carreira da administradora da Sculp que discorre sobre a profissão que abraçou como se tivesse ministrando uma aula.
“Minha próxima meta é fazer uma pós – graduação na área de Nutracêutica Clínica e Ortomolecular, para prescrever nutracêuticos e suplementos alimentares a fim de ajudar meus pacientes a reduzir os riscos de doenças crônicas, e poder auxilia-los no emagrecimento”.
Seu objetivo é ficar mais conhecedora desse assunto porque no ano passado, uma resolução do Conselho Federal de Biomedicina autorizou os biomédicos a prescrever substâncias de medicamentos para fins estéticos.
“Foi mais uma vitória”, comemora a jovem empreendedora com ar de quem nasceu para vencer.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!