A edição 2020 da peça será apresentada ao público nesta quarta-feira,4, em evento no Teatro Guaporé, em Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O personagem de Jesus, no espetáculo “O Homem de Nazaré”, será interpretado pelo publicitário e ator rondoniense Juracir Junior. O lançamento da edição 2020 da peça será nesta quarta-feira,4, às 19h30, no Teatro Guaporé, em Porto Velho, quando o ator será apresentado ao público oficialmente. O evento é aberto à população.
No lançamento, os convidados conhecerão ainda o plano de trabalho do Grupo Êxodo, responsável pelo espetáculo, os membros da nova direção, produção e demais equipes. Na ocasião, será apresentado também a cena do Sermão da Montanha, com duração de aproximadamente oito minutos. No evento de lançamento do ano passado, o público assistiu a cena da Santa Ceia.
De acordo com o presidente do Êxodo, José Monteiro, o maior espetáculo teatral da região Norte, encenado na mística e segunda maior cidade cenográfica do Brasil, a Jerusalém da Amazônia, já tem data marcada: 11, 12 e 13 de junho de 2020, com previsão de início sempre às 18h de cada dia.
“O ano de 2019 marcou o resgate da peça que já não era encenada há alguns anos e que agora consolida-se como Patrimônio Imaterial Cultural do Estado de Rondônia”, ressaltou ao se referir ao Projeto de Lei aprovado pela Assembleia Legislativa, de autoria do deputado estadual Anderson Pereira (Pros).
Apoiadores
Para a realização do espetáculo, o Êxodo conta com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Porto Velho. “A Superintendência Estadual de Turismo (Setur), a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e a Fundação Cultural de Porto Velho estão empenhados na realização do espetáculo”, completou.
Fontes para entrevistas
José Monteiro – presidente do Grupo Teatral Êxodo
Tino Alves – Diretor do Espetáculo
Valdemar Nazareno – Diretor do Espetáculo
Contatos (69) 3227-0528 ou (69) 99373-8267
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!