Câmara abre segundo período Legislativo em clima de total descontração

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Câmara Municipal de Porto Velho abriu os trabalhos do segundo período legislativo, terça-feira (1), em clima de total descontração. O prefeito Hildon Chaves não compareceu, nem mandou mensagem cumprimentando os parlamentares pelo retorno às atividades, como é comum em ocasiões como essa, mas mandou seu chefe de gabinete, Luiz Fernando, que chegou sorrindo e saiu sorrindo. Quer coisa melhor!

O presidente Mauricio Carvalho saudou os vereadores e o público presente. Depois, pediu a Deus que abençoasse os trabalhos da Casa, para que os colegas pudessem elaborar e conduzir ações e projetos que contribuíssem para melhorar a qualidade de vida dos munícipes portovelhenses, atuando sempre com a responsabilidade que o exercício de um mandato popular exige dos autênticos representantes da população, nas mais diferentes esferas de poder.

Quem apostou que a recente troca de farpas pela internet entre a vereadora Ada Dantas e uma professora daria o tom dos discursos, errou, redondamente. A meu ver, o bate boca entre as duas são favas contadas. Chegou ao seu ápice nas redes sociais, esfriou e, portanto, não vai dar em nada. O sorriso estampado no rosto de Ada, antes de começar a sessão, falava por si só. O caso está morto e enterrado.

Quanto à lista com nomes de pessoas eventualmente indicadas por autoridades para postos na administração do prefeito Hildon Chaves também pouco se falou sobre o assunto. Apenas os vereadores Alan Queiroz e Jair Montes comentaram o caso. Da tribuna, Alan disse que qualquer pessoa pode prepara uma lista com nomes de ocupantes de cargos de um poder, órgão ou de uma instituição e, tranquilamente, distribuí-la. Difícil, no entanto, é provar a veracidade de seu conteúdo, motivo pelo qual a tal lista não merecia crédito.  

O vereador Jair Montes disse que pessoas deixam currículos em seu gabinete e ele, prontamente, os encaminha a supermercados, lojas e órgãos públicos, como, por exemplo, a prefeitura da capital. É provável que o prefeito tenha nomeado algumas delas para cargos na administração, o que não atesta que ele pediu emprego para ninguém.

O presidente Mauricio Carvalho foi lacônico: “Como poderia eu ter indicado minha sogra para cargo na prefeitura se nem casado sou?” Boas gargalhadas coroaram o fim do assunto e da sessão solene.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS