ANSELMO VASCONCELLOS – Ator, escritor e tantas outras atividades culturais

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Anselmo Vasconcellos visitando o Espaço Selmo Vasconcellos, no jornal rondoniaovivo.com
 
 
Quarta Dimensão
 
Nas horas vadias não sou ninguém. De lugar nenhum, esqueço de relógios, profissões. Só canto. Vou pra praia sem créditos e sem débitos, olho na Biruta dos ventos. Vento lateral maral sopra paralelamente à costa. Bom sinal que favorece a navegação. Segue-se à sombra-do-vento, dizem os marinheiros. Então encantado por não-ser estou a bordo saindo pro mar, este sim diz o caminho de deixar pra trás a ilha de tudo ou quase tudo que parece com a pretensão de ser. Nowhere Man, "Ele é realmente o homem de lugar nenhum. Sentado em sua terra de lugar nenhum. Fazendo todos os seus planos de lugar nenhum. Para ninguém. Não tem um ponto de vista. Não sabe aonde vai. Ele não é um pouco como eu e você?"
 
A tarde cai ouvindo o vento cantando nas velas com o coro das águas batendo no casco deve ter inspirado o imaginar sereias. Alguns peixes saltam e mergulham seguidamente nos ensaios de um dia ser pássaros. Acredito nisso, tudo evolui em mutações tão artísticas quanto conceber que isso tudo é obra de Deus para conversar com nosotros." Ele não é um pouco como eu e você?"
 
Tão só no oceano como estão os astronautas da Estação Espacial o medo é a companhia benéfica que impede imprudências. Dormi 20 minutos na caverna, a pequena cabine que nem banheiro tem. Banho só se chover. A volta promete chuvas, avisa o radio de bordo.
 
Se há um segredo é marcar a rota pelas pistas que o céu oferece, a volta no mar aberto não tem referencias, nada está presente além do oceano imensidão, só não é maior que o isolamento. Não é mesmo. Sigo atravessando, cambando como também faço com a idade, com o tempo. Avisto a costa finalmente e daqui a pouco avistarei os Tiribiques, aquelas gaivotas brancas, as donas da praia. Virão xeretar se eu pesquei. Não meninas, não há nada além de saber voltar. Na plataforma do cais vazio apenas um menino e um cachorro. Lanço a corda que ele amarra para atracar o barco enquanto o cachorro late para mim e nem sei porque, não nos conhecemos. "Ele não é um pouco como eu e você?"
 
P.S Nowhere Man uma canção dos Beatles, cantavam lindamente. Isn't he a bit like you and me?
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS