Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A vinícola Argentina Catena Zapata foi eleita a melhor do mundo pelo World’s Best Vineyards, em resultado divulgado na quarta-feira 12 de julho, em Rioja, na Espanha. O empreendimento foi fundado em 1902 e fica em Mendoza, epicentro da produção dos grandes vinhos argentinos. Com vinhos conceituados, a Catena tem pontuações elevadas dos mais diferentes críticos.
Como são escolhidas as melhores vinícolas
Uma academia de votação global inclui presidentes de 22 regiões geográficas, cada um deles recruta um painel de 36 especialistas em vinhos e viagens não identificados. Os mais de 500 juízes indicam até sete vinícolas que visitaram pessoalmente nos últimos dois anos. Os votos são contados e agrupados, e o vinhedo com o maior número de votos lidera a lista, que conta com os 100 melhores vinhedos, mas destaca os 50 melhores.
Uva Malbec
Fundada pelo imigrante italiano Nicola Catena, que defendeu a uva Malbec em solo argentino, a Catena Zapata é hoje um centro de estudo da viticultura, com vinhedos chamados de Grand Crus do país.Atualmente, a propriedade é administrada por sua filha Laura Catena, que criou o Instituto Catena de vinho, desenvolvendo o código de sustentabilidade da Argentina e colaborando com as principais universidades ao redor do Mundo para obter o melhor de seus próprios vinhedos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!