POLITICANDO: Em política, tudo é possível, inclusive nada – Por Paulo Andreoli

POLITICANDO: Em política, tudo é possível, inclusive nada – Por Paulo Andreoli

Foto: Divulgação

REVIRAVOLTA
 
O líder do Governo do Coronel Marcos Rocha na Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Jair Montes está flertando com o senador Marcos Rogério (PL), adversário de Rocha no embate eleitoral neste 2022.
 
MONTES
 
O deputado da base aliada do Coronel e põe base aliada nisto, com supostamente mais de 100 indicados na estrutura do estado, ficou irritado com suposta indicação de Sergio Gonçalves para vice em detrimento a nomes por ele sugerido. Fala-se até que o advogado Breno Mendes seria o indicado de Jair para vice de Rogério.
 
AÇÃO E REAÇÃO
 
Como em política tudo é possível, vamos ver qual será a reação do Governador e seu grupo. Se for só exoneração dos indicados de Jair, até que fica de bom tamanho pro deputado. Mas, munição não falta aos interessados.
 
CHEGOU O VERÃO
 
Tá quente, quente mesmo. Tem um sol para cada rondoniense. Chegou o tempo da 'secura', das queimadas e da poeira. Dias de se hidratar e usar filtro solar. Se puder busque sombra e água fresca. 
 
MAS
 
Também é o período de trabalho, quando o tempo permite que o poder público acelere suas obras. Mas o mesmo tempo é curto. E temos uma eleição pelo caminho. E aí já viu né o que acontece. Toda a classe política 'na rua' focada em busca de votos. 
 
PORTO VELHO MERECE
 
A capital de Rondônia tem graves deficiências na infraestrutura e urbanização. Por mais que façam centenas de quilômetros de asfalto, não fazem a calçada e meio fio. E a cidade fica feia do mesmo jeito.
 
Além claro que a falta de drenagem, faz que a camada asfáltica não aguente um inverno chuvoso pela infiltração. E surge a buraqueira.
 
URBE
 
E acredito que urbanizar as ruas, pós asfalto, seria o caminho para deixar PVH com cara de capital. O trabalho de conscientização da população e comerciantes também é necessária. Manter a frente da casa limpa e sem mato deveria ser obrigatório, com multas para quem não fizesse sua parte
 
PERTENCIMENTO
 
Incentivar os mutirões de limpeza com apoio da comunidade em pontos turísticos e públicos também seria uma ideia. Nossos rios e suas margens, praças públicas e esportivas e por aí vai. A sensação de pertencimento e zelo pelo bem público só cresceria.
 
ESPAÇO ALTERNATIVO
 
E nossa maior referência de lazer é mal cuidado, sem carinho. Aparelhos quebrados, desorganização no comércio, muita coisa quebrada. Até no escuro fica o ponto que deveria ser nosso cartão postal. E o asfaltamento do estacionamento continua só na promessa.
 
MOBILIDADE
 
No ano passado, arrumei uma 'pequena confusão' com a Base Aérea que fechou uma via pública no cento e transformou em condomínio para os militares. Fui parar na sala do comandante do Ala 6 e saí feliz com a conversa que eles tinham interesse em repassar área (a direita) para Prefeitura.
 
Poderiam ser construídas duas ruas que fariam ligação com a avenida Rio Madeira, zona norte da capital. Mas como sempre, ficou tudo só na conversa pela inatividade do poder público, leia-se prefeitura de Porto Velho.
 
 
 
 
AVENIDA
 
Já que a conversa está na capital, não posso deixar de registrar o serviço porco da PMPV na duplicação da avenida Venezuela. Logo após conclusão, veio buracos e falta de drenagem. Deveria ser exonerado quem atestou a qualidade do serviço executado.
 
CANSADO
 
Me parece que as obras em Porto Velho estão no ritmo de tartaruga cansada. Muito secretario que já deu o que tinha que dar. Como o calo não anda apertando, o Paço Municipal tem a sensação de aprovação popular com serviço apresentado pelo secretariado.
 
FRAUDE
 
Quando do projeto de troca de nome da avenida Rio Madeira para avenida Francisco Chiquilito Erse houve uma fraude na condução do projeto que previa a coleta de assinaturas. O Rondoniaovivo denunciou na época, com documentos e provas. Mas prevaleceu a fraude.
 
Ops...não que o querido Chiquilito não mereça todas as homenagens feitas, mas não havia necessidade de se jogar rasteiro. O projeto era de um parente do mesmo.
 
GAMER
 
Já perceberam que sempre um garoto de família política é eleito, sem ter nenhuma noção do que é ser um legislador. E daí, dá-lhe faltar, dá-lhe falta de compromisso com a cidade e cidadão. Também não falha que os garotos são de 'um mandato só'.
 
MEME
 
E o arcebispo de Aparecida mandou um recado
 
 
TWITTER
 
Você sabe como funciona o tal robô. Assista o vídeo. Um jornalista fez um teste e capturou um monte de fakes, raivosos e doentes.
 

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS