COM CICLOVIA: Prefeitura estuda abrir via expressa que ligará o Espaço Alternativo à Av. Rio Madeira

Via deverá desafogar o trânsito na Av. Dos Imigrantes. Ideia é do prefeito Hildon Chaves

COM CICLOVIA: Prefeitura estuda abrir via expressa que ligará o Espaço Alternativo à Av. Rio Madeira

Foto: Rondoniaovivo | Prefeitura tem três projetos para ser estudado. Via deverá desafogar o trânsito da Av. Dos Imigrantes

A prefeitura de Porto Velho, abriu um estudo para a criação de uma nova via expressa que que irá ligar a região do Espaço Alternativo ao bairro Nova Esperança em Porto Velho. A notícia foi confirmada com exclusividade pelo Rondoniaovivo.
 
O projeto da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habilitação e Urbanismo (Semur), é abrir um novo corredor que irá interligar a Av. Rio Madeira com a Av. Jorge Teixeira, saindo no Espaço Alternativo.
 
Letreiro de Porto Velho na entrada do Espaço Alternativo | Foto: Reprodução/Google
 
De acordo com secretário da Semur, Edemir Brasil, o projeto é de autoria do prefeito Hildon Chaves (PSDB). Os estudos de topografia (análise de superfície terrestre e de suas características e formas) e georreferenciamento (divisão de terras), já estão sendo feitos por parte da secretaria. 
 
Três projetos, uma rua
 
São três pontos, Projeto 1 - no final do terreno baldio que abriga os carros na região do Espaço Alternativo; Projeto 2 - no meio do ‘estacionamento’ do espaço de atividades física; e Projeto 3 - na parte inicial do Espaço Alternativo. 
 
Os três projetos ligam a Av. Jorge Teixeira a uma rua coletora que também será criada pela prefeitura e assim distribuirá o trânsito até a Av. Rio Madeira.
 
Após avaliar, a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), irá analisar os projetos e decidir qual o melhor para a construção da via.
 
Área militar
 
Como tratasse de um estudo, a terra precisa ainda ser doado pela Base Aérea de Porto Velho, que é dono da localidade. Somente após a liberação, a prefeitura conseguirá construir o novo corredor.
 
A prefeitura garante que a via expressa será uma pista de duplo sentido, com iluminação pública, ciclovia e toda sinalização necessária para um tráfego seguro. Apesar do local ser deserto, no projeto ainda não há um estudo para a implantação de bases da Polícia Militar.
 
O secretário Edemir afirmou que a iniciativa ainda está na fase inicial e deve demorar cerca de três meses para a Semtran analisar qual projeto é mais viável.
 
A prefeitura pretende abrir esse corredor para desafogar o trânsito na Avenida Imigrantes.
Direito ao esquecimento

Qual você acha que será o resultado do jogo entre Brasil e Suíça nesta segunda-feira (28)?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Baltazar Vilas Boas

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS