BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CURTAS DO ANDREOLI - Vereador tem que ganhar salário de professor. Quem concorda?

COLUNA

29 de Março de 2017 às 10:41

Foto: Divulgação

 E eis que uma noticia alvissareira vem de Ariquemes. E não tem nada a ver com os livros didáticos com ideologia de gênero que a bancada da bíblia da câmara Municipal de Vereadores quer proibir de serem distribuídos aos alunos.

É um assunto que diz respeito aos próprios vereadores. Diz respeito aos seus salários. E agora quero ver quem é macho de verdade.

O vereador Ernandes Amorim ( aquele mesmo, que já foi senador, deputado federal, deputado estadual, prefeito) apresentou novo projeto de lei, onde quer equiparar os vencimentos dos vereadores do município ao maior salário de professor de rede municipal de ensino.

Com certeza, esta equiparação vai provocar um estrago nos rendimentos dos edis. Vão ganhar menos, mas vão dar o exemplo de como deve ser remunerado um parlamentar.

Fica o registro que o projeto de Amorim tem uma pegadinha. A boa prática só vale para a próxima legislatura. Estes que podem aprovar a inovação, não vão sofrer no bolso a ação de ‘respeito ao professor’.

Mas no âmago da questão, concordo com projeto do vereador e digo mais, deveria ser estendido a todos os municípios de Rondônia, a começar pela capital.

Vai o desafio. Qual vereador de Rondônia tem coragem para tanto?

Com a palavra os representantes do povo.

E também o próprio povo. O que você acha da proposta amigo leitor?

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS