Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
POLITICANDO
Voltando com minhas mal riscadas linhas. Confesso que sinto falta do editorial, mas o comercial me consome. Então, vez por outra, vou ‘teclar’, buscando de forma divertida comentar os bastidores da vida empresarial e politica rondoniense. Utilizando-se também de charges e vídeos, vamos interagir da melhor forma.
APAGÕES
Diretores da Eletrobras Rondonia estiveram na Assembleia legislativa tentando explicar os motivos dos apagões. Usaram até slides para explicar, mas ninguém acabou sabendo qual o real motivo dos seis blackouts de energia, que atingiram Rondônia e Acre.
VIANAS
Lá no Acre, o presidente da Eletrobrás Acre ganhou o cartão vermelho. Por aqui, o presidente da Eletrobras Rondonia, engenheiro Luiz Marcelo Reis segue sustentado por seu padrinho politico, Senador Valdir Raupp. E desta forma, mais uma vez os políticos acreanos mostram para os rondonienses como se faz uma gestão eficiente.
COINCIDENCIA
Uma obra tocada pela Eletrobras Rondonia tem no comando da empresa contratada um irmão de ‘gente grande’ da companhia. E vem bomba nos próximos dias.
PORTO AGRO
Durante quatro dias, a capital de Rondônia reviveu os 'bons tempos' de feiras agropecuárias, que mostram a força e pujança dos nossos produtores rurais, empresas e industrias.
Organizada por Adelio Barofaldi e seus colaboradores, contou com expressivo apoio do empresariado e poder publico.
Exposição e comercialização de animais. Um espaço para os empreendedores do interior do estado mostrarem seus produtos. Cursos técnicos, voltados a área agropecuária. Empresas caprichando nos seus estandes. Órgãos públicos presentes, cumprindo suas obrigações para com comunidade. Shows musicais com 'pratas da casa'. Rodeio e parque de diversões para as crianças. Recicladores de projetos sociais fazendo a sustentabilidade do ambiente.
A Portoagro serviu principalmente para ‘lavar a alma’ do portovelhense, que sentia falta de eventos desta grandiosidade.
OCIMAR
E a tal Ocimar, empresa que assumiria o transporte público em Porto Velho nesta semana, não apareceu. Pediu mais 30 dias para colocar sua frota nas esburacadas ruas da capital.
Esta transição está complicada e tudo por conta de uma licitação emergencial com valores que não cobrem o investimento dos seis meses de vigência do contrato. O vereador Fogaça pediu a exoneração do secretario da Semtran, Coronel Gutemberg.
Concordo com o vereador. Apesar do “Guti’ ser da cozinha do Maurinho, podia ser defenestrado. Desde que ‘chegou’, só transtorno. Temos a criação de um corredor de ônibus que só ele garante que funciona. Destruição de calçadas de empresas, malfadada inversão de trafego da avenida 7 de setembro e aumento de congestionamentos na capital.
Sem falar na indústria da multa criada pelo secretario. Deu apagão, somem agentes de transito dos semáforos. Porta de escola com fila dupla, também nada de ‘Semtran’ regulando o trafego. É só em esquina, onde entre um zap zap e outro, os briosos agentes sentam a caneta.
OAB
Vem por ai a eleição para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Rondonia. Interessante que o pleito ultrapassa os muros da entidade, com o corrida eleitoral se tornando pública.
Três grupos de advogados se movimentam na luta pelo comando da entidade. O atual presidente, advogado Andrey Cavalcante busca a reeleição. Ernandes Segismundo e Juacy Loura Junior também se articulam.
EMBATES
Numa eleição em que de todos os lados oponentes, existem bons advogados com profundo conhecimento das leis eleitorais, fico pensando... Será que teremos uma guerra de tapetão também?
PERDENDO PRAZO
Pois bem, saiu hoje o edital da Comissão Eleitoral Resolução 002/2015. E veio com nove dias de atraso em relação a publicação do edital. Vale lembrar que a nomeação da comissão eleitoral precedia o edital de eleição.
Desta forma, enquanto a situação faz campanha de forma aberta, as duas chapas de oposição ficaram impedidas de registrar sua chapa, pois a resolução determina que deve o pedido de registro ser direcionada à comissão, além do que determina que essa comissão deveria ter sido nomeada antes da publicação do edital da eleição.
É como se tivéssemos num ambiente de eleição para o cargo de governador, com o processo eleitoral deflagrado, mas sem tribunal para receber o pedido de registro de candidatura e para julgar as representações pela prestação de ilícitos.
AINDA OAB
E o presidente Andrey realiza nos próximos dias o lançamento do #estamosaordem Mulher. Mais uma vez o regabofe será no requintado Casablanca Cerimonial, localizado na avenida Calama. Com mais este ‘convescote’, já somamos três lançamentos da campanha no luxuoso cerimonial. Bons ventos para a empresária do renomado estabelecimento, que há tempos atende a OAB/RO e deve ter pelo menos mais duas festas da chapa.
BORA RIR
Onde andam os que apontavam o dedo para os brasileiros decentes e os chamavam de coxinhas?
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!