DEU TILT: Flamengo no Lol, Red deixa lanterna da LBFF, 5G em breve e Rebelde na Netflix

No ultimo final de semana o time de Lol do flamengo brilhou e se manteve no topo da tabela, no Free Fire a Matilha saiu da laterna, 5G afetará antenas parabólicas, e novo Rebelde anunciado para 2022.

DEU TILT: Flamengo no Lol, Red deixa lanterna da LBFF, 5G em breve e Rebelde na Netflix

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

FLAMENGO E-SPORTS

O Flamengo no futebol é o atual campeão da Série A do Brasileirão, mas essa soberania se estende para outros cenários, como o do esporte eletrônicos.

 

LIDER

No LOL o time segue no topo da tabela classificatória, somando 13 vitórias e 1 derrota na competição, no último duelo a equipe enfrentou a Red Canids Kalunga (vice-líder da competição).

 

DISPARADO

Após uma virada apertada digna de topo de tabela, o flamengo saiu com a vitória após 31 minutos de partida e se isolando na primeira colocação.

 

PRÓXIMOS JOGOS

O CBLOL retorna no próximo sábado, para a penúltima semana da fase regular. Confira os duelos:

LOUD x Cruzeiro;  Rensga x RED Canids; FURIA x INTZ; Vorax x KaBuM; paiN x Flamengo

 

FREE FIRE

Se o dia foi de tristeza para os torcedores do time Red Canids Kalunga no Lolzinho, no Free Fire foi um final de semana memorável para a torcida da equipe.

 

BOOYAH 

A 12ª rodada da quarta temporada da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire), teve como protagonista o time da Matilha (Red Canids Kalunga), apesar da má fase na liga, a equipe mostrou que fez a lição de casa conseguindo ganhar três das seis quedas da rodada.

COMPETIÇÃO

Após a brilhante atuação da Red Canids Kalunga para sair da lanterna da competição, as equipes FURIA, Team Liquid e Black Dragons, ganharam as três quedas finais da rodada.

 

EVOLUÇÃO

E no mundo da tecnologia também teve surpresas, na última semana o Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações(Anatel) aprovou o leilão da 5G no Brasil.

 

PRAZO

O edital aprovado prevê a comercialização das faixas de 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz no país, conforme a orientação da proposta, o serviço deve ser implementado pelas operadoras até 31 de julho de 2022 nas capitais e no Distrito Federal.

 

 

INTERIOR

Para os demais municípios a tecnologia será disponibilizada de forma gradativa, segundo as regras do edital o ritmo de expansão será:

com mais de 500 mil habitantes até julho de 2025;

com mais de 200 mil habitantes até julho de 2026

com mais de 100 mil habitantes até julho de 2027

50% dos municípios com mais de 30 mil habitantes até julho de 2028;

todos os municípios com mais de 30 mil habitantes até julho de 2029

 

FIM DA TV ABERTA?

A novidade levantou questionamento sobre o futuro das antenas parabólicas utilizadas nos televisores, pois utilizam a frequência que será utilizada na 5G, causando assim interferência na rede.

 

IMPACTO

Segundo o mais recente levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 6,5 milhões de residências brasileiras contam apenas com antena parabólica para ver TV.

 

 

CONFORME EDITAL

A ANATEL determina na publicação que as operadoras detentoras dos lotes de 5G, deverão conceder receptores e antenas menores para quem usa antena parabólica.

 

ALTERNATIVA

A existência simultânea das duas redes pode atrapalhar a nova tecnologia. Como solução, foram discutidas duas possibilidades: diminuir o problema distribuindo filtros instalados nas TVs ou total migração da parabólica para outra frequência.

 

DECISÃO

Após simulações em computares foi apontado que os filtros eram insuficientes para impedir a interferência do sinal. Assim a Anatel optou pela migração total da frequência.

 

 

 

 

A VOLTA DA ELITE WAY

E no mundo das séries, um dos maiores fenômenos dos anos 2000, está de volta com uma nova geração, a Netflix anunciou nesta segunda-feira(01), que acaba de começar as produções de uma nova versão de Rebelde.

 

ELENCO

Foram anunciados nomes conhecidos do público como o da atriz Giovanna Grigio, famosa por Chiquititas (2013). Além dela, Azul Guaita, Sergio Mayer Mori, Andrea Chaparro, Jeronimo Cantillo, Franco Masini, Lizeth Selene e Alejandro Puente que integram o time principal do Reboot.

 

 

Y SOY REBELDE

Segundo Pedro Damián, produtor musical da telenovela de 2002, as músicas originais da banda retornarão na nova versão que tem previsão de estreia em 2022 e promete cativar os fãs antigos da versão mexicana.

 

CONFIRA O VÍDEO COM O ANÚNCIO:

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS