DEU TILT: Flamengo no Lol, Red deixa lanterna da LBFF, 5G em breve e Rebelde na Netflix

No ultimo final de semana o time de Lol do flamengo brilhou e se manteve no topo da tabela, no Free Fire a Matilha saiu da laterna, 5G afetará antenas parabólicas, e novo Rebelde anunciado para 2022.

DEU TILT: Flamengo no Lol, Red deixa lanterna da LBFF, 5G em breve e Rebelde na Netflix

Foto: Divulgação

FLAMENGO E-SPORTS

O Flamengo no futebol é o atual campeão da Série A do Brasileirão, mas essa soberania se estende para outros cenários, como o do esporte eletrônicos.

 

LIDER

No LOL o time segue no topo da tabela classificatória, somando 13 vitórias e 1 derrota na competição, no último duelo a equipe enfrentou a Red Canids Kalunga (vice-líder da competição).

 

DISPARADO

Após uma virada apertada digna de topo de tabela, o flamengo saiu com a vitória após 31 minutos de partida e se isolando na primeira colocação.

 

PRÓXIMOS JOGOS

O CBLOL retorna no próximo sábado, para a penúltima semana da fase regular. Confira os duelos:

LOUD x Cruzeiro;  Rensga x RED Canids; FURIA x INTZ; Vorax x KaBuM; paiN x Flamengo

 

FREE FIRE

Se o dia foi de tristeza para os torcedores do time Red Canids Kalunga no Lolzinho, no Free Fire foi um final de semana memorável para a torcida da equipe.

 

BOOYAH 

A 12ª rodada da quarta temporada da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire), teve como protagonista o time da Matilha (Red Canids Kalunga), apesar da má fase na liga, a equipe mostrou que fez a lição de casa conseguindo ganhar três das seis quedas da rodada.

COMPETIÇÃO

Após a brilhante atuação da Red Canids Kalunga para sair da lanterna da competição, as equipes FURIA, Team Liquid e Black Dragons, ganharam as três quedas finais da rodada.

 

EVOLUÇÃO

E no mundo da tecnologia também teve surpresas, na última semana o Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações(Anatel) aprovou o leilão da 5G no Brasil.

 

PRAZO

O edital aprovado prevê a comercialização das faixas de 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz no país, conforme a orientação da proposta, o serviço deve ser implementado pelas operadoras até 31 de julho de 2022 nas capitais e no Distrito Federal.

 

 

INTERIOR

Para os demais municípios a tecnologia será disponibilizada de forma gradativa, segundo as regras do edital o ritmo de expansão será:

com mais de 500 mil habitantes até julho de 2025;

com mais de 200 mil habitantes até julho de 2026

com mais de 100 mil habitantes até julho de 2027

50% dos municípios com mais de 30 mil habitantes até julho de 2028;

todos os municípios com mais de 30 mil habitantes até julho de 2029

 

FIM DA TV ABERTA?

A novidade levantou questionamento sobre o futuro das antenas parabólicas utilizadas nos televisores, pois utilizam a frequência que será utilizada na 5G, causando assim interferência na rede.

 

IMPACTO

Segundo o mais recente levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 6,5 milhões de residências brasileiras contam apenas com antena parabólica para ver TV.

 

 

CONFORME EDITAL

A ANATEL determina na publicação que as operadoras detentoras dos lotes de 5G, deverão conceder receptores e antenas menores para quem usa antena parabólica.

 

ALTERNATIVA

A existência simultânea das duas redes pode atrapalhar a nova tecnologia. Como solução, foram discutidas duas possibilidades: diminuir o problema distribuindo filtros instalados nas TVs ou total migração da parabólica para outra frequência.

 

DECISÃO

Após simulações em computares foi apontado que os filtros eram insuficientes para impedir a interferência do sinal. Assim a Anatel optou pela migração total da frequência.

 

 

 

 

A VOLTA DA ELITE WAY

E no mundo das séries, um dos maiores fenômenos dos anos 2000, está de volta com uma nova geração, a Netflix anunciou nesta segunda-feira(01), que acaba de começar as produções de uma nova versão de Rebelde.

 

ELENCO

Foram anunciados nomes conhecidos do público como o da atriz Giovanna Grigio, famosa por Chiquititas (2013). Além dela, Azul Guaita, Sergio Mayer Mori, Andrea Chaparro, Jeronimo Cantillo, Franco Masini, Lizeth Selene e Alejandro Puente que integram o time principal do Reboot.

 

 

Y SOY REBELDE

Segundo Pedro Damián, produtor musical da telenovela de 2002, as músicas originais da banda retornarão na nova versão que tem previsão de estreia em 2022 e promete cativar os fãs antigos da versão mexicana.

 

CONFIRA O VÍDEO COM O ANÚNCIO:

 

Direito ao esquecimento

Qual é a rede social que você mais acessa?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

I Alves Pereira LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS