ECOS DE RONDÔNIA: Delegado prendeu, pintou e bordou para cima de muito político - por Mario Quevedo

ECOS DE RONDÔNIA: Delegado prendeu, pintou e bordou para cima de muito político - por Mario Quevedo

Foto: Ilustrativa/ Reprodução da Internet

ALERTA
 
No Portal da Amazônia, também conhecida como “Cidade Clima da Amazônia” ou simplesmente Vilhena todas as atenções estão voltadas para o Paço Municipal, de onde ecoam rumores de que a bagunça tomou conta do orçamento do Executivo. Mas, pelo que se percebe, não é roubalheira, é incapacidade mesmo.
 
 
DANÇANDO NO ESCURO
 
Isso porque não há uma sessão ordinária da Câmara Municipal nas últimas semanas que não tragam na pauta uma verdadeira ciranda de remanejamento de verbas entre as pastas da administração. Parece o “samba do delegado louco”, parafraseando o dito popular.
 
 
PERIGO
 
Mas as sirenes de urgência soaram mais fortes na semana passada, quando três remanejamentos diziam respeito a questões de cobertura de folha de pagamento e encargos ao funcionalismo. Tem gente, incluindo vereadores, que acha que o Delegado Flori não vai dar conta de pagar salário em dia no fim de ano, ou mesmo o décimo-terceiro.
 
 
EFEITO DOMINÓ
 
Se conseguir tal façanha, será algo inédito em cerca de três décadas. A última vez que se ouviu falar em atraso do pagamento do funcionalismo na cidade foi nos idos dos anos 90 do milênio passado. É, doutor, falar é uma coisa, fazer é outra bem diferente!
 
 
CONTRADIÇÃO
 
E o mesmo Flori, que tempos atrás na função de delegado prendeu e pintou e bordou para cima de muito político por aí, com toda razão diga-se, pode estar incorrendo em (outra) suspeita de improbidade administrativa. Ele mantém no primeiro escalão do Município um empresário que é dono de dois CNPJs de firmas que, ora vejam, atuam no mesmo segmento do organismo que comanda.
 
 
MULHER DE CÉSAR
 
O prefeito vilhenense parece ter esquecido a velha premissa de que à mulher de César não basta ser honesta, ela é obrigada a parecer que é honesta, o que não pelo jeitão da coisa não é o caso.
 
 
SUCESSÃO PIMENTENSE
 
Como o atual prefeito de Pimenta Bueno, Delegado Araújo, não pode ir à reeleição, a dança das cadeiras começa a ficar movimentada na cidade do centro-sul do Estado. E o vereador Marcelo Stocco, que deve mudar de legenda, é carta dentro desse baralho.
 
 
CAPITAL
 
A corrida pelas cadeiras da Câmara Municipal de Porto Velho também promete ser acirrada, com muitas novidades no cenário. Entre os novos rostos certamente estará em condições de fazer campanha muito competitiva o médico Lucas Donadon, que é de uma tradicional família da política do interior, com sete mandatos seguidos na ALE. Lucas deve dar trabalho aos adversários, caso confirme sua vaga na convenção do partido, ano que vêm.
 
 
EXPRESSÃO
 
No que diz respeito aos vereadores que tem boas possibilidades de permanecer no cargo, o jornalista Everaldo Fogaça é um dos mais cotados.
 
Trabalhando forte nas zonas leste e sul da capital, além de muitas iniciativas voltadas aos distritos, o escriba é nome forte para o ano que vêm.
 
 
CAPACITANDO
 
Sob a batuta do presidente da Câmara Municipal de Vilhena, Samir Ali, a Escola do Legislativo do Parlamento local tem se destacado como uma das principais instituições do gênero no Estado. Com cursos de formação contínua, campanhas educativas e muita interação com a comunidade, tudo realizado com equipe enxuta e compromissada com suas funções, a Escola ganhou a confiança e o apoio do funcionalismo e da sociedade local, com pleno aval do presidente e dos demais vereadores.
 
 
PARABÉNS
 
Dias atrás a Folha de Vilhena completou mais um ano de existência, chegando ao seu 35º aniversário. Pelo jornal do peruano Osias Labajos passaram gerações de jornalistas que hoje atuam em redações e assessorias por Rondônia afora, fazendo da folha uma verdadeira escola prática do ofício.
 
 
EMPREENDEDORISMO
 
 
Na manhã da segunda-feira, 23, o Hospital Bom Jesus, de Vilhena, entregou à comunidade uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) completamente equipada com tecnologia de ponta em diagnósticos por imagem de alta-complexidade, medicina nuclear e ressonância magnética. Esta nova UTI será administrada pelo Grupo CDT-Sinai, que acredita no potencial da cidade e expande suas operações ao assumir o quarto hospital do complexo.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS