Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Pioneiro em Rondônia no Airsoft, esporte legalizado no Brasil em 2010 que simula um combate militar ou policial, Alexandre Scheidt está se tornando uma referência na região Norte da diferente modalidade esportiva.
O jovem empreendedor que lançou na Capital rondoniense a sua empresa Comandos Airsoft está viajando pelo Brasil e até para outros países com o objetivo de acompanhar a agenda de eventos do novo esporte.
Na semana passada, ele participou em São Paulo da organização do “Aisoft Day” , evento nacional e oficial da Força Tarefa Nacional de Airsoft. “Estamos sempre participando da programação para fortalecer o esporte que cada vez mais atrai novos adeptos”.
Ele foi convidado pelo presidente da Federação Amazonense de Airsoft, Rangel Bovino, para participar do evento Operação Napalm que aconteceu no último final de semana em Manaus, mas não compareceu, pois, já tinha se comprometido em acompanhar o evento em São Paulo.
A estada na capital paulista e o convite para participar do evento no Amazonas reflete a influência de Scheidt na divulgação da modalidade esportiva que muitas vezes é confundida com Paintball , mas ele, como um bom defensor da atividade se antecipa em desfazer a confusão.
“No caso do nosso esporte, as munições são esferas de seis milímetros de PVC e no outro caso, são balas de tinta”, esclarece o entusiasta do Airsoft , esporte que ao contrário do Paintball não marca o operador , ou seja, quem foi atingido não tem seu fardamento manchado de tinta ou qualquer outro tipo de corante. “Nosso lema é honra e amizade”, ensina o rapaz que mirou o Empreendedorismo e acertou uma oportunidade de sucesso.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!