TODO DIA: Ladrões continuam arrombando paredes de comércios e fazendo o ‘limpa’

TODO DIA: Ladrões continuam arrombando paredes de comércios e fazendo o ‘limpa’

Foto: Divulgação

 

"Educação é arma mais poderosa que se pode usar para mudar o mundo”. - Nelson mandela
 
 
Presidência da ALE-RO
 
As conversas sobre quem serão os deputados estaduais que vão assumir a presidência nos próximos dois biênios estão, ao que se comenta, fluindo muito bem. No primeiro biênio, o comando da Casa de Leis, deverá ficar com Marcelo Cruz, e o segundo biênio, com Alex Redano. Isso é o que as fontes afirmam serem as decisões, por enquanto. Como dizia o velho político mineiro Magalhães Pinto: "política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”. Vamos aguardar!
 
 
Mulheres
 
Porto Velho sediará no dia 30 de novembro, o 1º Encontro Feminista de Rondônia. O evento acontecerá na Escola Superior do Ministério Público de Rondônia, localizada rua Tabajara, 834, bairro Olaria. A organização informa que várias representantes do movimento de mulheres estarão presentes, falando das experiências, das lutas e dos avanços conseguidos. 
 
 
Conexão
 
Hoje, as entrevistadas do Programa Conexão Rondoniaovivo, que vai ao ar ao meio-dia, pelas plataformas do site Rondoniaovivo, será com as organizadoras do encontro, Mara Valverde e Benedita Nascimento. Muito interessante que as mulheres estejam organizando e debatendo as questões que as afetam. Parabéns pela iniciativa!
 
Nenhuma resposta
 
Um silêncio ensurdecedor ronda o atentado contra as instalações do Rondoniaovivo, ocorrido no último dia 12 de novembro. Foram mais de 20 tiros contra a sede deste diário, que destruíram a entrada e a parte da frente do prédio. Mas passados 17 dias, as investigações até o momento, não apresentaram resultados e as perguntas sobre quem deu os tiros e os motivos dessa ação, continuam um grande ponto de interrogação. Até quando? 
 
De Novo
 
Por falar em segurança, os roubos a estabelecimentos comerciais de Porto Velho, usando a ‘técnica’ do arrombamento de paredes, continua fazendo vítimas. Dessa vez, foi uma drogaria, localizada no bairro Pedrinhas, ao lado da Igreja do Rosário e atrás do prédio do Ministério Público. Os bandidos tentaram abrir o cofre do local, como não conseguiram, roubaram medicamentos. Dias atrás, uma oficina na avenida Abunã, foi alvo dos ladrões que, após fazerem um buraco na parede, levaram de ferramentas a baterias e pneus. Além desses, vários outros foram registrados usando o mesmo ‘modus operandis’. Algo precisa ser feito e com urgência para coibir esses crimes!
 
Cujubim Grande
 
Os distritos de Porto Velho pedem mais atenção por parte da Prefeitura da capital, para com as estradas. Moradores temem que o que já está ruim, fique ainda pior. Isso porque está se aproximando o período das chuvas, que pode deixá-los numa situação ainda mais difícil. Um exemplo, são os moradores da Comunidade Cujubim Grande, que fica localizada a 40 Km de Porto Velho, onde para se chegar é necessário utilizar a Estrada da Penal, até o Km 32. A estrada é de chão e, segundo eles, se encontra em péssimo estado, com enormes crateras. 
 
 
 
Escola
 
Essa situação, além de prejudicar a produção agrícola da região, que não pode ser escoada, também está deixando estudantes sem ir para as escolas da região, já que os ônibus responsáveis pelo transporte deles, não conseguem chegar até onde vivem as famílias.
 
Promessas
 
A comunidade contou que já procurou a Semagric e outras secretarias municipais, mas só ouvem promessas e, solução que é bom, nada! É de doer o coração sabermos que, em pleno ano de 2022, crianças e adolescentes estão sem ir para a escola por falta de transporte e que a solução está em arrumar uma estrada que já existe.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS