RECEIO: Lista com nomes de empresários que apoiam Lula é usada para intimidar

RECEIO: Lista com nomes de empresários que apoiam Lula é usada para intimidar

Foto: Divulgação

 

“Aqueles que não conseguem lembrar o passado estão condenados a repeti-lo” – George Santayana - filosófo
 
 
Selo
 
Ao que parece o poço da insanidade em que uma parcela da população brasileira se meteu não tem fundo. A inconformidade com o resultado da eleição presidencial no último domingo(30) tem levado aos extremos. Como se não bastassem, os bloqueios de estradas por todo país e que só serviram para causar prejuízos, agora, a mais nova ideia do grupo de descontentes, de Vilhena e outras cidades de Rondônia, é pedir o boicote aos comerciantes quem votaram em Lula. Para isso, elaboraram uma lista e querem que os empresários coloquem um selo na porta das empresas, informando que são eleitores do PT, fazendo com que os clientes boicotem a empresa. 
 
 
Nazismo
 
Essa prática de intimidação não é nova. Os nazistas antes de eclodir a 2ª Guerra Mundial também obrigavam os comerciantes judeus a colocarem cartazes nas portas das lojas indicando quem eram. O objetivo era falir os empresários judeus e amedrontar os clientes que frequentassem esses estabelecimentos. Diga-se de passagem, esses últimos tempos tem revelado que, apesar de sermos uma mistura de três raças, tem muitos brasileiros que admiram os ideais nazistas. Uma pena! 
 
 
Aceitaram
 
Continuando nessa batida da eleição, muita gente já aceitou o resultado. Edir Macedo, o dono da Igreja Universal, já disse que o negócio é aceitar, pois, a vitória de Lula foi a ‘vontade de Deus’. O vice-presidente e senador eleito, Hamilton Mourão, declarou que não houve fraude na votação e que ‘perdemos o jogo’. Já o presidente do União Brasil, Luciano Bivar (PE), afirmou que está disposto a conversar com o PT para fazer parte da base aliada de Lula. Fico pensando, como fica a cabeça dos bolsonaristas que criticaram o PT, Lula, fecharam estradas e, agora, vem a situação ficar desse jeito. 
 
 
Força Tarefa
 
E o assunto que dominou Rondônia na última quinta-feira(03), foi o desbloqueio das estradas que cortam o Estado. A Polícia Rodoviária Federal se uniu a outras forças de segurança e resolveram acabar com os protestos. O primeiro alvo foi um grupo de baderneiros que se concentrava em Candeias do Jamari. Lá, nem precisou muita ação. Por si só, o bando abriu a estrada ao ver os policiais chegando para o tudo ou nada. Outro alvo, foi um grupo que bloqueou a rodovia, no distrito de Jaci-Paraná. Uma parte da estrada estava toda tomada por madeiras que foram despejadas pelos manifestantes. Os policiais tiveram que tirar um a um os pedaços de madeira para poder liberar a via.  
 
 
Marcos Rocha
 
Nessa mesma toada de política, o entrevistado do Programa Conexão Rondoniaovivo, desta sexta-feira(04), às 11:15, é o governador reeleito Marcos Rocha. Na conversa serão abordados vários assuntos, em especial, o que ele pretende fazer nos próximos quatro anos à frente do Governo de Rondônia. A transmissão será feita pelas redes sociais(FaceBook, Instagram, Youtube) do Rondoniaovivo e os internautas podem enviar perguntas.
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS