LISTA: Empresários de Cerejeiras estão sendo intimidados por apoiarem Lula

LISTA: Empresários de Cerejeiras estão sendo intimidados por apoiarem Lula

Foto: Divulgação

 

‘Só para Lembrar: O voto é secreto. A consequência dele, não’ – Murillo Leal
 
Intimidação
 
Na cidade de Cerejeiras, localizada no Cone Sul de Rondônia, uma suposta lista com o nome de comerciantes que apoiam o ex-presidente Lula, na corrida presidencial, está levando pânico aos nomes que aparecem nela. Segundo o site https://www.folhadosulonline.com.br/index.php , um morador da cidade gravou um áudio dizendo quais empresas seriam simpatizantes do candidato do PT, e propôs que esses estabelecimentos comerciais fossem boicotados pela população. Além de temerem a queda na clientela, os comerciantes citados estão preocupados também, se não sofreram qualquer tipo de violência devido a suposta posição política. Em um momento de intolerância política, pelo qual passa o Brasil, faz todo sentido o temor dessas pessoas que algo possa acontecer com elas ou com familiares. É de bom tamanho que os órgãos da Justiça, como o TRE, entre em campo para apurar essa situação.
 
 
Final
 
A votação para eleger o presidente do Brasil e o governador de Rondônia acontece daqui há dois dias. Os comícios e reuniões partidárias já estão suspensos, seguido decisão do Tribunal Superior Eleitoral(TSE). Assim, o que resta para os candidatos é torcer para que quem estava indeciso, decida e na hora da votação confirme seu apoio e o voto. 
 
Léo 
 
Em Rondônia, o cenário está bem indefinido. Como já afirmamos outras vezes, não existe favorito e os Marcos(Rocha e Rogério) sabem disso. Ontem, Rocha conseguiu um importante apoio nessa reta final, o do deputado federal e ex-candidato ao governo, Léo Moraes. Léo tem uma base sólida em Porto Velho e isso pode fazer a diferença em favor do atual governador. O último debate entre os dois candidatos, realizado pela Rede Amazônia, na noite da última quinta-feira(27), também foi uma excelente oportunidade para o eleitor decidir em quem votar para ficar à frente do administração do Estado nos próximos quatro anos.
 
 
Cabo eleitoral
 
Quanto a disputa pela presidência da República, Lula e Bolsonaro também disputando voto a voto. Os bolsonaristas sentiram o estrago feito pelo ex-deputado Roberto Jefferson, que atirou em agentes da Polícia Federal que haviam ido prendê-lo em cumprimento à uma ordem judicial. Ele sempre foi o apoiador de Bolsonaro, por mais que muitos tenha passado a negar isso, depois do ocorrido. Com um apoio desse, o PT encontrou em Jefferson um dos melhores cabos eleitorais nessa reta final da campanha.
 
 
Recusa
 
Para piorar, os policiais federais que foram feridos devido a ação transloucada de Jefferson, recusaram o convite feito para se encontrar com Bolsonaro. Segundo perícia da PF, a policial Karina de Oliveira teve ferimentos no rosto e na coxa e ficou com estilhaços de granada no quadril. Já o delegado Marcelo Villela, ferido na cabeça, tem dois fragmentos no crânio, que seriam estilhaços ainda não identificados.
 
Arma
 
O desaparecimento de uma arma pode ter sido a causa do assassinato do empresário Erique Cristiano Ferreira de Souza, 32, que foi executado com mais de 10 tiros, na madrugada da última quarta-feira (26) no bar Jacaré Beer, na Avenida Alexandre Guimarães, bairro Tancredo Neves, zona Leste de Porto Velho. Isso é que afirmam algumas fontes policiais.
 
 
Executado
 
Segundo as investigações policiais, dias antes, Enrique teria ajudado no espancamento de um ladrão que, armado, tentou assaltar um comércio na região. Na confusão do linchamento, ele teria pegado a arma do bandido e sumido com ela. Os comparsas do bandido souberam e passaram a pressionar o comerciante para entregar a arma. Os policiais contaram que ele nunca assumiu que tivesse, de fato, pego a arma. Com isso, os integrantes do bando decidiram por matar o empresário e assim foi feito. Agora, a Polícia está tentando chegar aos executores do crime.  O empresário deixou quatro filhos menores de idade, entre eles um bebê de um ano.
 
Católica
 
A Faculdade Católica de Rondônia está com o processo seletivo para o ingresso em 2023.1. A campanha de lançamento está com o slogan “Conquiste a sua profissão. É hora de mudança”. As vagas são para os cursos presenciais em Administração, Direito, Psicologia, Teologia e Filosofia (EaD). As inscrições seguem abertas até 17/03/2023 pelo www.fcr.edu.br. Além disso, podem participar interessados no acesso ao Ensino Superior nas modalidades Vestibular, Transferência Externa, Portadores de Título/Diploma (2ª graduação) e Nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obtidas entre os anos de 2015 a 2022. Então, leitores, o negócio é fazer o melhor investimento da sua vida, que é investir em você mesmo. Aproveite e se inscreva! Lembre-se que aprender vale para qualquer idade. As orientações podem ser obtidas com a Comissão de Vestibular no número (69) 99216-0337 (whats e celular) ou e-mail vestibular@fcr.edu.br.
 
 
Café
 
Hoje é sexta-feira e uma dica da coluna para o domingo, é o café do Rancho Miranda Aleixo, que fica no KM 13, da BR 364, sentido Candeias do Jamari, na estrada da Jerusalém da Amazônia. Isso depois de ter votado. O local é agradável, superfamília e com uma estrutura para que você tenha todo o conforto. O café é servido entre 08:00 e meio-dia, e conta com uma rica variedade de frutas, pães, bolos, mingaus e produtos regionais. O espaço conta também com área para crianças, mesa de ping-pong, espiribol, trilha para caminhada, Redário (para descansar) e cenário especial para fotos. A área pode ser alugada para eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 98153 6604(Teresa ou Vagner).
 
 
 
 
Contatos com a coluna podem ser feitos pelo whatsapp no (69) 99231-7467.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS