DE RONDÔNIA: Imóveis abandonados são um problema no centro da capital

DE RONDÔNIA: Imóveis abandonados são um problema no centro da capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

“A persistência é o caminho do êxito” – Charles Chaplin
 
Chegamos
 
Hoje, começamos mais um desafio no Rondoniavivo: fazer uma coluna diária que mostre Rondônia para os rondonienses e para o mundo. O nome “De Rondônia” é em homenagem a esse Estado que tantos já acolheu e acolhe, então, nada mais justo, que mostrar que somos um produto, genuinamente, de Rondônia, mas com uma visão para o mundo. Enfim, o nosso objetivo é informar sobre o que acontece nas terras de Rondon, nos vários campos de nossa sociedade.
 
Abertos
 
Estamos dispostos a aceitar sugestões e dicas de política passando por negócios, cultura, agronegócios, artes, música, entretenimento, esporte, lazer, educação, gastronomia, eventos à religião. Procuraremos ser plural e diverso como é Rondônia com todas as suas contradições. Então, sejam bem-vindos às linhas “De Rondônia”!
 
Monótona
 
A atual campanha eleitoral já ganhou uma característica em relação às de outros tempos. A maioria das pessoas que está envolvida nesse processo, que atua nos bastidores, comenta que o pleito não tem emoção, está sem sal, morna. O motivo, ou motivos, vão desde a atual legislação que veta uma série de atos que eram comuns no passado e envolviam mais os eleitores. Um exemplo são os showmícios e as propagandas em muros. O leitor também compartilha da mesma opinião?
 
Agricultura
 
A Federação da Agricultura de Rondônia(Faperon), resolveu aproveitar esse momento eleitoral e reuniu as lideranças rurais e técnicos, em Ji-Paraná, para debater as necessidades do setor em nosso Estado. Dos debates, saiu o documento intitulado as ‘PROPOSTAS DO AGRO DE RONDÔNIA’, que foi entregue aos candidatos ao Governo de RO, Senado e deputados (Estaduais e Federais). A agricultura merece atenção redobrada em Rondônia, afinal, é a base de nossa economia.
 
 
Bola
 
A Federação de Futebol do Estado de Rondônia está com as inscrições abertas para o campeonato estadual sub13. É a oportunidade para a revelação de novos talentos do esporte. Para se inscrever, basta que o clube filiado, profissional ou amador, esteja regularizado junto a federação, e pode ser feita de forma presencial na sede da FFER, na rua Rui Barbosa, número 800, bairro Arigolândia, ou de forma eletrônica, pelo e-mail ro.competicao@cbf.com.br até o próximo dia 23 de setembro.
 
 
Prefeitura
 
Tem chamado a atenção a quantidade de casas e imóveis abandonados em Porto Velho, em especial, na região central da capital. Os motivos são os mais variados e vão desde disputas de herança, especulação imobiliária à donos que, simplesmente, desprezam o patrimônio. A verdade é que viciados em drogas, marginais, mosquitos da dengue, ratos e outros animais peçonhentos agradecem o descaso do poder público. Enquanto isso, vizinhos desses imóveis pedem, por Deus e por todos os santos, que algo seja feito em relação a essa situação. Se você tem imóvel abandonado próxima a sua residência e que denunciar, faça fotos e mande para coluna, com o nome e endereço.
 
Guerreiras
 
A coluna não podia deixar de valorizar o trabalho, de tirar leite de pedra, que está sendo desenvolvido pela equipe da Semdestur. Digo, guerreiras, porque a maior é formada por mulheres que estão dando uma cara nova aos pontos turísticos de nossa capital. Merecem mais apoio de toda a sociedade para mostrarmos o que temos de melhor. E não é pouca coisa!
 
 
Cultura
 
Porto Velho ganhou mais um espaço para eventos trata-se do Bem Dita Praia.Art. Está localizado na avenida Abunã, 1211, antes da avenida Campo Sales, bairro Olaria. Além, de ser uma casa super agradável e comandada por pessoas que entendem do assunto Cultura, é também uma agência cultural. Tem tudo para se transformar no ‘point’ do melhor que se produz em cultura regional e nacional. Estamos na torcida por vocês!
 
 
 
Contatos com a coluna podem ser feitos pelo whatsapp no (69) 99231-7467.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS