CORPO PERFEITO?: De olho no faturamento, ser obeso já não é defeito para a indústria da moda

Estar “acima do peso” deixou de ser demodê para esse segmento industrial

 CORPO PERFEITO?: De olho no faturamento, ser obeso já não é defeito para a indústria da moda

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mesmo lentamente, a sociedade começa a aceitar que nem todos têm um corpo perfeito (estilo modelo), daqueles aparentemente maravilhosos que são postados nas redes socais e que não condiz com a realidade da maioria da população. Nem sempre ter um corpo “cheinho” é sinônimo de doença e infelicidade.

 

Essa mudança em relação a estigmatização das pessoas com tamanho “plus size” vem ocorrendo graças aos diversos movimentos desencadeados por quem é vítima de preconceito.

 

Eles começam a sentir-se como parte integrante da sociedade, especialmente quando o assunto é moda, um dos segmentos que mais depreciou os “cheinhos” ao longo do tempos.

 

Mas quando o assunto é cifrão, tudo muda. De olho no faturamento, a indústria da moda começa a enaltecer os plus size - ser obeso não é mais demodê para esse segmento industrial, que se rendeu aos números acima do 46.

 

Para se ter uma ideia, já são quase 16 mil lojas físicas no Brasil e mais de 650 sites de compras especializados em plus size. E tem até feira especializada nesse segmento – a Pop Plus.

 

Só em 2019 esse setor teve crescimento de 8%. Nos últimos três anos o crescimento foi 21%.

 

Pessoas que vestem plus size representam 50% do mercado, mas o sistema de moda, em sua maioria, ainda é pensado para pessoas com o padrão perfeito, ou que beiram a perfeição, segundo Marcela Liz, presidente da Associação Brasil Plus Size (ABPS).

 

Fonte: R7

Edição: @emiliajornalista (siga no Instagram)

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS