A campanha foi intensificada nesta quarentena devido ao número de pessoas que passaram a praticar atividade física em casa
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Conselho Federal de Educação Física (Confef) está alertando a população para ficar atenta em relação aos "pseudoprofissionais" que não têm formação em Educação Física, mas se consideram capacitados para prescrever treinamento físico, assim como fazer o acompanhamento da pessoa que o contratou.
O Confef alerta para que, ao contratar o profissional, a pessoa tenha o cuidado de verificar no site da instituição se ele tem registro profissional. O site é www.confef.org.br.
A campanha foi intensificada nesta quarentena devido ao número de pessoas que passaram a praticar atividade física em casa e, aproveitando essa oportunidade, surgiram os "pseudoprofissionais" oferecendo serviço on-line que não estão aptos a executar.
E mesmo com a liberação da pratica de atividade física nas academias, ainda continua em alta os aplicativos que oferecerem esse serviço on-line por meio de pessoas sem qualificação.
Para @igorcostapersonaltrainer o serviço barato pode custar caro depois, isto porque está em jogo a saúde da pessoa que está praticando o exercício físico sem a orientação de um profissional capacitado, que passou quatro anos estudando, fez especialização e pós-graduação para poder atuar no mercado de trabalho.
Siga esta colunista no FACEBOK E INSTAGRAM: @emiliajornalista
Envie matérias para o email: emilia.jornalista.pvh@gmail.com
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!