Que mulher não deseja acordar e não precisar ajeitar aquela falha na sobrancelha?
Isso é possível. A maquiagem definitiva evoluiu e hoje a micropigmentação dá as cartas.
Com ela é possível corrigir falhas na sobrancelha, no couro cabeludo e muito mais.
A micropigmentação é também muito procurada por pessoas com lábio leporino, estrias e vitiligo, por exemplo. Para elas, esta técnica se tornou uma grande aliada.
O Espaço da Mulher procurou a esteticista e especialista em micropigmentação, Thais Sgarione para esclarecer algumas dúvidas.
Espaço da Mulher: O que é micropigmentação fio a fio?
Thais Sgarione: Micropigmentação é um procedimento estético que tem como objetivo melhorar e valorizar as expressões faciais. É o que chamávamos de maquiagem definitiva ou maquiagem permanente. Na realidade, a micropigmentação vai além do efeito estético e da praticidade no dia a dia das mulheres... Em muitos casos ela resgata a feminilidade e a auto-estima.
Espaço da Mulher: Quais são tipos de micropigmentação?
Thais Sgarione: Micropigmentação para sobrancelhas fio a fio 3D, delineado para os olhos, contorno e preenchimento dos lábios, pigmentação das aréolas dos seios, pigmentação de vitiligo, pigmentação de cicatrizes e estrias, disfarçar lábios leporino
Espaço da Mulher: Como é o procedimento?
Thais Sgarione: Utiliza-se um aparelho específico, o dermógrafo. O pigmento é depositado na pele por uma agulha estéril e totalmente descartável. O pigmento é antialérgico e a base de água, por isso tem um efeito mais natural.
Espaço da Mulher: O que é a micropigmentação paramédica e como é aplicada?
Thais Sgarione: Essa técnica é utilizada para correções de cicatrizes de modo geral ou falhas no couro cabeludo, por exemplo. Também utilizo a técnica para redesenhar a aréola mamária, em casos de clientes que tiveram câncer de mama e perderam em parte ou totalmente essa área dos seios.
Espaço da Mulher: Pode ser usada para corrigir falhas no couro cabeludo?
Thais Sgarione: Sim. Trabalhamos áreas com cicatrizes e ate mesmo a calvície.
Espaço da Mulher: É possível diminuir olheiras e estrias?
Thais Sgarione: Sim, é possível. E os resultados são ótimos.
Espaço da Mulher: É possível aumentar o contorno labial?
Thais Sgarione: Pode-se aumentar o contorno e melhorar a tonalidade da pele dos lábios. Principalmente de clientes que tenham essa região mais pálida.
Espaço da Mulher: Quem pode se submeter à técnica?
Thais Sgarione: Qualquer pessoa pode fazer, exceto pacientes diabéticos que devem ter autorização do seu médico por escrito, desde que esteja com o diabetes sob controle.
Espaço da Mulher: Quanto tempo demora o procedimento?
Thais Sgarione: O procedimento demora em torno de 01 hora, mais ou menos.
Espaço da Mulher: E qual é a durabilidade na pele?
Thais Sgarione: A durabilidade pode variar de um a três anos. Vai depender do tipo de pele. Depois desse tempo, é necessário refazer a micropigmentação.
Espaço da Mulher: E se eu não gostar do resultado? É reversível?
Thais Sgarione: Hoje tem varias técnicas de camuflagem e correções disponíveis. Mas o ideal é procurar um ótimo profissional para não precisar passar por esses procedimentos.
Espaço da Mulher: Que tipo de profissional está autorizado a utilizar esta técnica e quais cursos são necessários?
Thais Sgarione: O profissional esteticista deve ser habilitado em curso especifico de micropigmentação.
Espaço da Mulher: Onde você se formou?
Thais Sgarione: Fiz meus cursos de formação inicial em uma escola especializada na área de estética aqui em Porto Velho. Depois busquei varias especializações em Goiânia, São Paulo e Brasília.
No Próximo mês estarei em um Simpósio Internacional de Micropigmentação em Manaus.