BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

BOAS FESTAS: Vereador Edwilson Negreiros deseja a todos um feliz Natal e próspero Ano Novo

"Vamos viver esta época com alegria, otimismo e ao lado dos que amamos. Feliz Natal e um Ótimo Ano Novo!"

ASSESSORIA

24 de Dezembro de 2019 às 08:50

Foto: Divulgação

Natal

 

O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.

 

As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.

 

Ano novo

 

Em 1967, o Papa Paulo VI declarou o 1º de janeiro como Dia Mundial da Paz. Desde então, os papas têm por costume escolher um tema e escrever uma mensagem para este dia. A ONU reconhece esse dia como Dia da Confraternização Universal, dia do diálogo e da paz entre os povos. Dia reservado à reflexão de como queremos que o mundo seja no ano que se inicia e quando trocamos votos de paz, felicidade, saúde e prosperidade. No Brasil, o dia 1º de Janeiro é feriado nacional desde 1949, conforme l ei assinada pelo então presidente Eurico Gaspar Dutra.

 

Mensagem do presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador Edwilson Negreiros (PSB):

 

"Vamos viver esta época com alegria, otimismo e ao lado dos que amamos. Feliz Natal e um Ótimo Ano Novo!"

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS