A empresa Azul Linhas Aéreas voltou a cancelar voos em Rondônia, prejudicando a população que necessita de acesso rápido com outros estados. Conforme apurado pelo Rondoniaovivo junto a agências de viagens, nos últimos 10 dias cerca de 30% dos voos da companhia foram cancelados. Esses voos teriam saídas do aeroporto de Porto Velho.
Para continuar operando em Rondônia, a Azul havia feito acordo em que as ações judiciais contra a empresa fossem suspensas, e ainda, recebeu beneficio fiscal sobre ICMS de combustível. “Não faz sentido esse comportamento da empresa (Azul) que está prejudicando os passageiros e as empresas de agencias de viagens”, lamentou um empresário do setor.
Com o cancelamento de voos, outras empresas estão com demandas saturadas. A grande procura fez com que os preços aumentassem. “Tem dia que uma passagem para Manaus (AM) chega a custar R$ 8 mil reais, devido a grande demanda”, declarou outro agente de viagem.
Com os cancelamentos, a empresa Azul tem proposto aos pasageiros alternativas que podem levar até 24 horas para chegar ao destino. Esse tipo de opção vem sendo questionado pelos usuários porque grande parte das viagens são à negócios ou para eventos, causando prejuízos e transtornos.