TURISMO: Inscrições para cursos remotos podem ser efetuadas até segunda (30)

Capacitação profissional na área do turismo visa manter o ritmo de crescimento da atividade

TURISMO: Inscrições para cursos remotos podem ser efetuadas até segunda (30)

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Entre as medidas adotadas pelo governo de Rondônia para fortalecer o setor turístico, está a capacitação de mão de obra. Com esse objetivo, o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) está com inscrições abertas até segunda-feira (30), com mais dois cursos remotos na área. Para se inscrever, o candidato deve acessar o link, disponibilizado no site da instituição de ensino https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/cursos-remotos-inscricoes-ate-30-9/
 
Neste cronograma, os cursos vão abordar entre outros temas, o lazer como necessidade humana fundamental e uma dimensão da cultura. As aulas apresentam abordagens teóricas e práticas, destacando a importância do lazer na vida cotidiana e suas implicações sociais e culturais.
 
A capacitação profissional na área do turismo visa manter o ritmo de crescimento da atividade turística no estado.
 
Rondônia tem se destacado no mercado turístico nacional e internacional, por meio de uma série de iniciativas que contemplam entre outras potencialidades, a pesca esportiva, turismo rural, de negócios, ecoturismo, etnoturismo e gastronomia, sendo, portanto, necessário a qualificação de profissionais  para atuarem  nesses nichos de mercado.
 
 
CARREIRA
 
Além de capacitar quem tem interesse em atuar na indústria do Turismo, o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional está ofertando cursos em diversas áreas, conforme destaca a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira. “Os cursos são oferecidos de acordo com a demanda de cada região, porque a proposta é que o aluno ocupe os postos de trabalho o mais rápido possível ou abram o próprio negócio, em um cenário com oportunidade de negócios.”
 
Diante da diversidade dos cursos realizados pela Instituição, a moradora do Bairro Nossa Senhora das Graças, em Porto Velho, Jeimy Mafra Magalhães, de 42 anos, está buscando conhecimento em diferentes áreas. “Estou terminando o Curso de Oratória e já me inscrevi no Curso Técnico em Administração, que deve começar em outubro, pois, quanto mais preparada eu estiver, mais chance tenho de ter uma carreia de sucesso”, enfatizou, van caldas novas.
 
 
CURSOS OFERTADOS
 
Teorias e Técnicas de Hospitalidade
Teorias e Práticas de Lazer
Direito ao esquecimento
Como você classifica a qualidade do atendimento das UPAs de Porto Velho?
O TCE-RO rejeitou o novo contrato de limpeza urbana da capital; a Câmara aprovou mesmo assim. Qual sua opinião sobre isso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS