GRINGOS: Manaus e Fortaleza apresentam roteiro para atrair turistas

As experiências turísticas reúnem as belezas das praias cearenses e da floresta amazônica

GRINGOS: Manaus e Fortaleza apresentam roteiro para atrair turistas

Foto: Divulgação

De olho em ampliar o número de turistas internacionais que optam pelo Brasil para curtir suas férias - em 2022 foram 3,63 milhões de visitantes do exterior -, as cidades de Manaus (AM) e Fortaleza (CE) criaram um roteiro turístico integrado que reúne as belezas amazônicas e os 34 km de litoral da capital do Ceará.
 
 
A nova opção turística ‘Manaus – Fortaleza, o Brasil se encontra aqui’ foi apresentada na última quarta-feira (08.02) à ministra do Turismo, Daniela Carneiro, como uma estratégia para potencializar os atrativos das duas cidades, já que as capitais são importantes portas de entrada de turistas internacionais no país. Além de roteiros com opções que envolvem sol, praia e natureza, o projeto também dá opção de o turista escolher o melhor portão de entrada ao Brasil. Os municípios de Manaus e Fortaleza se conectam semanalmente com 13 voos diretos.
 
 
“Unir esforços sempre é uma estratégia potente! São destinos que antes se vendiam sozinhos e que se fortalecem na medida que dão opção ao turista que queria visitar apenas Manaus ou apenas Fortaleza, de conhecer os atrativos naturais das duas cidades quando estiverem no Brasil. Um exemplo da união de esforços para fortalecer o turismo no país”, pontuou a ministra.
 
 
A capital do Ceará oferece um destino para quem busca regiões praianas, o segmento de “sol e praia”. Já a cidade de Manaus, leva o turista a opção de conhecer a floresta Amazônica em toda sua singularidade natural, histórica e gastronômica no segmento de “turismo de natureza”.
 
 
“Criamos um roteiro integrado Manaus-Fortaleza para que a gente otimize recursos para promover o turismo de praia, sol e natureza do Brasil lá fora e aqui dentro, mas criando uma identidade para favorecer o trabalho das operadoras, construindo tarifas especiais”, afirmou a vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Oreni Braga, que participou de reunião coma ministra e a Anseditur (Associação Nacional dos Secretários e Diretores Municipais de Turismo), em Brasília.
 
 
Os turistas estrangeiros que visitaram o Brasil no ano passado, movimentaram US$ 4.952 bilhões no país, representando um crescimento de 68% em relação ao ano anterior, quando foram contabilizados US$ 2.947 bilhões, demonstrando a recuperação do setor após os impactos da pandemia da Covid-19.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS