Levantamento da Onfly aponta que, juntas, Airbnb, Booking, Expedia e Despegar registraram crescimento médio de receita de 25% em relação a 2019
Foto: Divulgação
Um levantamento realizado pela plataforma para gestão de viagens Onfly aponta que quatro grandes players de turismo no mundo registraram, no terceiro trimestre de 2022, crescimento médio de receita da ordem de 25% em relação a igual período em 2019, antes da pandemia da covid-19. A sondagem envolve quatro grandes empresas de tecnologia da informação que oferecem produtos e serviços de viagens, como hospedagem, locações, passeios, entre outros. São elas: a Airbnb, a Booking, a Expedia e a Despegar.
Juntas, a receita das plataformas somaram quase US$ 18 bilhões no terceiro trimestre de 2022, ante US$ 10,2 bilhões no mesmo período de 2019. Boa parte dessa diferença está no crescimento da Airbnb, empresa que fez o IPO (Initial Public Offering) no fim de 2020 e saltou 81% em receita. Segundo o CEO da startup, Marcelo Linhares, esse e outros dados recentes indicam o “melhor trimestre da história” no setor.
O que você irá fazer neste carnaval?
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!